sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Documentos CRO-RJ

Já falei disso em posts anteriores, mas reiterando o assunto disponibilizo aqui dois documentos bem interessantes para serem baixados e lidos que tratam das recusas injustificadas das operadores de planos de saúde que não autorizam cirurgias buco-maxilo facial e exames requisitados pelos cirurgiões-dentistas. Por conta disso, o CRO-RJ notificou a ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - e acionou formalmente o Ministério Público Federal. Este, por sua vez, instaurou inquérito administrativo para apuração da hipótese.

Ambos os documentos são de 2007, o que entende-se que as coisas melhoraram muito de lá pra cá. Mesmo assim acredito que ainda haja casos de recusa. Mas hoje o que eu vejo é muita burocracia para conseguir autorização, o que inclui um vasto tempo de espera e ansiedade, somado as perícias médicas. Dessa última eu consegui me livrar, mas quase empaquei em outro problema. Meu plano de saúde se recusou a cobrir despesas do material cirúrgico alegando existir materiais mais baratos! kkkkkkk. Claro que meu médico não cedeu. Ele não aceitaria fazer uma cirurgia séria e de grande porte como a ortognática com material de qualidade não confiada. Meu médico ligou, mandou e-mail, carta, telegrama, fax e formalmente explicou que o procedimento não seria possível sem o material solicitado. O plano de saúde (enfim!) concedeu. Alguém me explica porque eles retardam tanto se sabem que estão errados?

Voltando a falar dos documentos, um trata-se do Comunicado do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro e o outro é a Recomendação PRM/Petrópolis nº 06/2007 ditada pelo Ministério Público Federal. Caso queiram também existe o Boletim do CRO-RJ que fala de maneira resumida o assunto em questão.

E pra não perder o costume mais fotinhas do meu resultado:

Já ia me esquecendo, nesse mês eu completei 9 meses de P.O \o/\o/\o/

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Panorâmica (Antes x Depois)

Hoje estou colocando minha Radiografia Panorâmica, que não foi bem scanneada por mim mas dá pra ver a posição dos parafusos. Isso inclui 38 parafusos e 08 placas. Quer dizer, incluía. Agora tenho 36 parafusos e 7 placas porque fiz uma mini cirurgia pra tirar uma do queixo porque parecia que estava incomodando, mas não verdade nem era culpa da bichinha. Era a sensibilidade voltando que dá uns revertérios aqui...rsrs. Mas enfim aí está. Ps: Minha sensibilidade do queixo ainda tá ruinzinha...muito a melhorar!



Aline e Lucyanne: obrigada meninas! A intenção é fazer todo mundo tomar coragem. Quis responder vocês por aqui, pois me lembraram de dizer uma coisa importante. Existe muita verdade e muita lenda na internet. Não diria nem lenda, mas às vezes um pouco de exagero e de precipitação ao falar do resultado da ortognática logo após a intervenção. Se eu fosse levar em consideração metade das coisas que li desistiria da cirurgia. Mas também não vou enganar ninguém...o início do pós é um sofrimento mesmo! Além disso, precisa ter muita paciência pra esperar o resultado, pois ele não é imediato. Não que não seja imediato, pois a cirurgia está feita. Mas o inchaço dos 3 primeiros meses impede, na verdade, de sentir o resultado. Mas vale MUITO a pena, o resultado final é gratificante! Boa sorte pra vocês!