sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Documentos CRO-RJ

Já falei disso em posts anteriores, mas reiterando o assunto disponibilizo aqui dois documentos bem interessantes para serem baixados e lidos que tratam das recusas injustificadas das operadores de planos de saúde que não autorizam cirurgias buco-maxilo facial e exames requisitados pelos cirurgiões-dentistas. Por conta disso, o CRO-RJ notificou a ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - e acionou formalmente o Ministério Público Federal. Este, por sua vez, instaurou inquérito administrativo para apuração da hipótese.

Ambos os documentos são de 2007, o que entende-se que as coisas melhoraram muito de lá pra cá. Mesmo assim acredito que ainda haja casos de recusa. Mas hoje o que eu vejo é muita burocracia para conseguir autorização, o que inclui um vasto tempo de espera e ansiedade, somado as perícias médicas. Dessa última eu consegui me livrar, mas quase empaquei em outro problema. Meu plano de saúde se recusou a cobrir despesas do material cirúrgico alegando existir materiais mais baratos! kkkkkkk. Claro que meu médico não cedeu. Ele não aceitaria fazer uma cirurgia séria e de grande porte como a ortognática com material de qualidade não confiada. Meu médico ligou, mandou e-mail, carta, telegrama, fax e formalmente explicou que o procedimento não seria possível sem o material solicitado. O plano de saúde (enfim!) concedeu. Alguém me explica porque eles retardam tanto se sabem que estão errados?

Voltando a falar dos documentos, um trata-se do Comunicado do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro e o outro é a Recomendação PRM/Petrópolis nº 06/2007 ditada pelo Ministério Público Federal. Caso queiram também existe o Boletim do CRO-RJ que fala de maneira resumida o assunto em questão.

E pra não perder o costume mais fotinhas do meu resultado:

Já ia me esquecendo, nesse mês eu completei 9 meses de P.O \o/\o/\o/

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Panorâmica (Antes x Depois)

Hoje estou colocando minha Radiografia Panorâmica, que não foi bem scanneada por mim mas dá pra ver a posição dos parafusos. Isso inclui 38 parafusos e 08 placas. Quer dizer, incluía. Agora tenho 36 parafusos e 7 placas porque fiz uma mini cirurgia pra tirar uma do queixo porque parecia que estava incomodando, mas não verdade nem era culpa da bichinha. Era a sensibilidade voltando que dá uns revertérios aqui...rsrs. Mas enfim aí está. Ps: Minha sensibilidade do queixo ainda tá ruinzinha...muito a melhorar!



Aline e Lucyanne: obrigada meninas! A intenção é fazer todo mundo tomar coragem. Quis responder vocês por aqui, pois me lembraram de dizer uma coisa importante. Existe muita verdade e muita lenda na internet. Não diria nem lenda, mas às vezes um pouco de exagero e de precipitação ao falar do resultado da ortognática logo após a intervenção. Se eu fosse levar em consideração metade das coisas que li desistiria da cirurgia. Mas também não vou enganar ninguém...o início do pós é um sofrimento mesmo! Além disso, precisa ter muita paciência pra esperar o resultado, pois ele não é imediato. Não que não seja imediato, pois a cirurgia está feita. Mas o inchaço dos 3 primeiros meses impede, na verdade, de sentir o resultado. Mas vale MUITO a pena, o resultado final é gratificante! Boa sorte pra vocês!

domingo, 21 de novembro de 2010

Modelo das Arcadas (Antes x Depois)

Precisava nesses dois últimos posts dar mérito a parte ortodôntica. Esta anda de mãos dadas com a cirurgia ortognática, porque antes ela prepara para a intervenção cirúrgica e depois a ortodontia faz a reparação final dando os últimos toques. Só precisei ficar mais 3 meses de aparelho pós-cirurgia.

Nas fotos que postei do rosto e do sorriso o resultado da ortodontia fica quase invisível ao tamanho da transformação responsável pela ortognática. Com os modelos de gesso zocalados essa história toda muda como vocês podem perceber abaixo.





Oclusão ficou perfeita né! Detalhe para a última foto...minha arcada não formava um arco e agora tenho uma lindja parábola! rsrs. Uma salva de palmas ao meu dentista Vinicius que visitarei amanhã!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fotos Oclusão (Antes x Depois)

A única novidade é que agora estou no 8º mês de pós (rs)...a seguir parte do material da documentação ortodôntica.



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sem medo de sorrir!

Muito bom ter um sorriso normal igual o de todo mundo! kkkkkkkkkkk. E o perfil, então, nem se fala! Curtindo super a new face! Voltarei já já com novas notícias e resultados do pós! Beijo

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

As últimas "velhas"...

Bom, tô começando a ficar sem novidades. Vai chegando o final da recuperação e fica difícil perceber os avanços. Tirando a parestesia que ainda persiste no lábio inferior e um pouco no céu da boca está tudo ok. Essa parece que não melhora nunca, mas eu também só lembro que existe quando eu falo dela. Viu gente! Não fiquem chateados com a parestesia que alguma hora vocês esquecem que ela está aí.


























Eu tinha começado a fazer um tratamento a laser para redução da parestesia, mas por falta de tempo eu parei. Esse tratamento é um estudo piloto feito por residentes. Pelo que me pareceu ainda não tem eficácia comprovada, mas muita gente sentiu melhora. Ainda está em fase de teste, mas espero que esta seja mais uma das muitas evoluções da medicina. Como eu só fiz 3 sessões, não me incluo nessa amostra.

Então é isso, espero voltar em breve. Muito chato ficar sem vir aqui.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rumo ao 7º mês...


Mais uma tradicional "antes" e "depois". Em mais da metade do caminho andado, posso dizer que ainda sinto coisas estranhas no lábio inferior (ele ainda está meio rígido), a abertura ainda está nos 3 dedos (sei que preciso melhorar) e sinto que meu rosto pode desinchar mais (parar de comer besteira ajuda...rs). Estou para postar fotos bem interessantes tiradas pelo meu cirurgião como parte do tratamento de análise do resultado. Breve estarão aqui. Preciso visitá-lo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pra melhorar, tem que ficar ruim...

...ou seria pra ficar bonita, tem que ficar feia?

Relembrando os dias fatídicos da minha vida...


No hospital ainda no 1ºdia o inchaço não era muito aparente. Esse pequeno pote de sorvete que criança devora em menos de 3 min, eu levei mais de 1 hora pra conseguir termirar...rs. Juro!

11/03/2010

Quando disse que fiquei imensamente inchada eu não estava exagerando...

Pelo menos não fiquei roxa :)
Foto do 3º dia. Muitos quilos de cabeça. É muito peso até pra conseguir ficar em pé.


sábado, 28 de agosto de 2010

As 7 mais...

Oiiii....E mais uma fotinha tradicional de perfil, a foto do "antes" tá ruim mas dá pra perceber que o nariz tá mais retinho na base, os lábios com selamento melhor e, claro, o queixo mais pra frente.

A retirada da placa...
Como eu disse no post anterior disse que ia passar por uma cirurgia de retirada de umas das placas. Agora estou com menos 2 parafusos e menos uma placa. Isso quer dizer que estou com apenas 36 parafusos e 7 placas...hehehehe. Foi bem tranquila a cirurgia...ficou inchado e um pouco roxo, mas nada comparado ao edema que a ortognática faz....quem sabe, sabe!. Claro que depois que meti nessa lascada minha parestesia piorou um pouco. Agora vai levar um tempo pra saber se era a mesmo a placa que me incomodava ou se o que eu sentia era um sintoma da parestesia.


E como prometido, as 7 perguntas mais comuns...

1. Você se arrependeu?

- Nos cinco primeiros dias eu sofri muito. O arrependimento passou sim pela cabeça. Principalmente depois que soube que tinha passado num processo seletivo e fiquei com receio de perder a vaga. Mas à medida que o tempo foi passando eu nem pensava mais em arrependimento. Na verdade pensava sim...me arrependi de não ter feito essa cirurgia antes...com meus 19, 20 anos. No final tudo deu certo e estou me sentindo muto confortável com o novo desenho do meu rosto.

2. Está feliz com o resultado?

- Claro! Muito!

3. Se você tivesse que passar por tudo isso de novo, você faria?
- Muito difícil de responder, e acho que vou ficar devendo ela. Tem gente que responde numa boa que faria, mas quando eu paro pra pensar no meu P.O. não é tão simples assim. Só quem passou por isso sabe. Pode passar 1 ano ou mais, que vou pensar da mesma forma. Prefiro responder o que eu já disse, estou muito feliz e não me arrependo de ter feito.

4. Quanto tempo de atestado médico?

- Eu não pedi porque na época não estava trabalhando e já tinha terminado com todas as matérias da faculdade, só restava a monografia. A recuperação depende muito de pessoa pra pessoa. Mas pelo menos 20 dias tá bom, claro dependendo da sua função no trabalho. Eu pediria mais tempo pela questão de alimentação. Se pra comer em casa tinha dificuldade, porque me sujava toda....quizá na rua.

5. Quanto tempo pra voltar com as atividades físicas?
- Com 40 dias já tava pegando sol e correndo que nem louca na praia....rs.

6. Medo da parestesia?
- Incomoda gente, mas não é o fim do mundo. Tem gente que desiste da cirurgia por causa da perda da sensibilidade e da dormência, não né por favor! Pode até desistir por medo da anestesia geral, por trauma de fazer cirurgia ou medo de outros sintomas. Mas a parestesia não, por favor! Tudo menos isso. Ela é chata, porém passageira. Pode levar 1 ano pra voltar ao normal (com erro de 2 meses para mais ou para menos...rs)

7. Custos envolvidos?

- Tem gente que consegue fazer a cirurgia de graça pelo SUS ou seja lá por onde for. E tem gente que conhece cirurgião bucomaxilo que trabalha com plano de saúde que dá cobertura total. Se o seu caso não se enquadrar com nenhum dos dois ainda tem uma chance. Como eu já disse os planos de saúde são obrigados a cobrir esse tipo de cirurgia, afinal ela não é só estética. Certamente será funcional também, porque implica na nossa saúde de alguma forma. Aí o seu caso, vai se encaixar no meu. As operadoras de saúde cobrem internação no hospital e material cirúrgico. Paguei por fora cirurgião e anestesia, reembolsáveis parcialmente pelo plano. O valor é salgado, mas a satisfação com o resultado não tem preço...kkkkkk

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Breve resumo do meu caso...

31 Ago 2009: Início do tratamento ortodôntico
27 Jan 2010: Entrada de pedido de internação e material junto ao plano de saúde

10 Mar 2010: Liberação pelo plano
11 Mar 2010: Cirurgia Ortognática

. Diagnóstico: Classe II – crescimento vertical da maxila e retrognatismo mandibular

. Reparação: avanço de mandíbula + mento e correção da maxila


. Sintomas do P.O.
- Obstrução nasal

- Sangramento nasal

- Dificuldade para engolir

- Dificuldade para respirar

- Dificuldade de falar
- Mal-estar
- Insônia
- Perda de peso
- Oleosidade excessiva no rosto

- Parestesia
- Edema/inchaço incômodo
- Salivação


28 Jun 2010: Fim do tratamento ortodôntico e início do tratamento de contenção.

*********

A liberação saiu 1 dia antes da cirurgia porque botei uma "leve" pressão no plano ao dizer que se eles não liberassem eles iam ferrar com minha vida...hehehe...(o que era verdade). A cirurgia já estava com data marcada e eles liberaram de última hora. Ia fazer perícia médica, mas eles desistiram. Que bom!

Quanto aos sintomas tô em dúvida em dizer qual foi a pior...kkkkkkk. Como não é possível dizer só uma, vou citar duas - o que não me facilita em nada. Então vamos lá. Sofri demais com a FALTA DE AR e a INSÔNIA, o que não tira o crédito dos demais sintomas. Mas esses, sem dúvida, foram os piores.

Mudando de assunto, percebo que as dúvidas das pessoas cercam sobre as mesmas coisas. Vou tentar citar os questinamentos que todos mais fazem no próximo post. Não sou nenhuma especialista no assunto; estou aqui apenas para informar as adversidades e alegrias do pós (do meu caso em específico ou, em minoria, de coisas que leio). Converse sempre com seu médico. Mas acho legal ler o ponto de vista de uma operada, assim como gostava de saber dos outros. Então, até breve.

sábado, 7 de agosto de 2010

5 meses de P.O.

Estou eu aqui novamente trazendo mais um clássico "ANTES" e "DEPOIS" com 5 meses de pós-cirúrgico. Muito feliz de ter chegado a quase meio caminho da recuperação. Ainda estou com o céu da boca, o lábio inferior e o queixo sem sensibilidade, principalmente do lado esquerdo. Vou ter que me submeter a "faca" de novo. Isso porque uma placa resolveu provocar uma reação nessa altura do campeonato. Tenho umas sensações estranhas quando passo a mão na região esquerda acima do queixo, exatamente onde a dormência é maior. É uma sensação indescritível e incômoda. Vai deixar minha boca inchada de novo, mas não é nada demais...como se fosse arrancar um ciso.



Tive uma melhora significativa na pele, depois do início do tratamento. As espinhas nem aparecem mais, agora só falta tirar as marcas que elas me deixaram. Quando eu disse que minha pele tava horrível eu não exagerei nem um pouco. Dá uma olhada no nível da empolação.

Com menos de 30 dias de tratamento.

Ai, ai, ai que pós é esse o meu minha gente. Mas não se assustem! A questão da placa e da acne é uma coisa que pode ou não acontecer. Pelo que vi nos relatos, muitas pessoas tiveram problemas com a pele, assim como vi muita gente que não teve nadica. E ainda bem que estou aqui pra mostrar e pra contar. Então breve volto com mais novidades desse meu pós cheio de bafão.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

4 meses de P.O. (novidades)

Oi, oi, oi! Bastante tempo que não apareço por aqui...falta tempo e sobra coisa pra fazer. Queria que o dia tivesse 34h...rsrs. Já estou com 4 meses de P.O. e a nova é que os movimentos da minha boca melhoraram bastante. Agora consigo comer de boca fechada, e fazer vários movimentos que eu não conseguia fazer antes tipo...fazer "peixinho" (sugar bochecha), bico triste (lábio inferior pra fora), vibrar os lábios, movimento de espalhar batom nos lábios e passar a língua nos dentes superiores da frente. Os dois últimos era o que eu sentia mais falta! Nada disso eu conseguia fazer até algumas semanas atrás. E melhorou mais ainda quando tirei o aparelho.

É muito bom olhar nosso sorriso e o perfil com satisfação. A única coisa que tem me deixado preocupada é a minha pele que piorou muito depois da cirurgia. Lembra que eu tava reclamando das minhas espinhas, pois é....4 meses depois elas ainda não sumiram e não param de aparecer também. Mas agora tô tratando e parece estar fazendo efeito. Mas nem vou comemorar antes da hora que do nada a cara estoura novamente. Vamos ver se agora melhora de vez. O que me tranquiliza é saber que muitas outras pessoas tiveram a mesma queixa. Isso quer dizer que realmente pode ter relação com a cirurgia. Se eu tivesse feito medicina faria um estudo sobre isso. Mas eu tô longe de entender a dermatologia...não tenho um histórico muito bom com essa área.

Então é isso. Espero voltar com mais novas e com mais fotos também (agora sem aparelho...hohohoho).

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sorriso ANTES e DEPOIS (sem aparelho)


Depois de 9 meses usando aparelho, agora finalmente estou livre dele. Eis o resultado da osteotomia com a impacção de maxila. Perdi muitos milímetros de gengiva!

Outra de rosto inteiro, um dia antes de tirar o aparelho.

terça-feira, 22 de junho de 2010

100 dias...

Hoje completo 100 dias. Agora tenho 3 dedos de abertura e continuo sem sensibilidade na gengiva, ceú da boca, lábio inferior e queixo. Tô muito confortável com meu sorriso, mas continuo achando meu rosto uma bola! Coisa que só consigo perceber nas fotos, por isso não tenho me esforçado muito em sair nelas! rsrs. Esse detalhe ainda me incomoda.

As espinhas ainda insistem em aparecer no queixo e na região da mandíbula, onde ainda sinto o inchaço residual. Esse outro detalhe me incomoda mais ainda.

Semana que vem, vou tirar o aparelho e começar o clareamento dos dentes que escureceram bastante depois da cirurgia. Ê notícia boooooa! Isso já vai aliviar bastante a mastigação.

Volto em breve com mais notícias e com mais fotos.

domingo, 30 de maio de 2010

Retrato de um perfil...

Hoje eu sou assim...

Mas antes eu era assim...

Vou te dizer que é uma sorte ainda ter fotos de perfil pra eu poder mostrar como ele era ridículo...hehehehe. Hoje levo no bom-humor e até mostro aqui no blog. Mas antes eu realmente tinha vergonha do meu perfil. Geralmente esse tipo de foto não fazia parte da minha coleção de fotografias. Eu apagava assim que via. Essas duas aí sobreviveram a minha aversão.

"Quero agradecer as pessoas que fizeram ou estão para fazer a cirurgia que vem aqui no blog e deixam sempre uma mensagem super legal. Acho muito gostoso essa troca de idéias e experiência entre os pacientes. Só quem está na pele sabe como é bom esse apoio entre a gente. Eu mesma antes da cirurgia adorava visitar blogs e ver fotos das pessoas. Aliás, gosto de ver até hoje. Foi por isso que resolvi fazer o blog. É muito bom ver como o resultado sempre fica legal. É uma espécie de estímulo que vai dando força e encorajando pra cirurgia...um grande auxílio pra decisão final. E eu espero poder ser parte desse auxílo...tanto para a tomada de decisão como para troca de experiência."

Então força pra quem ainda não se decidiu...uma excelente cirurgia pra quem está aí se preparando e uma ótima recuperação para os operados.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

70 dias...

Inchaço residual. Pior que não tem nem como saber quando vai embora.
Eu e Victor...essa foi em Nikiti...Sunsaki. Japa nhami! Amoooo.



Quero meu rosto novo com o tamanho do antigo.
Amigas do treinamento. Adooooro....nunca esquecerei!



Pessoal que fez treinamento comigo e uma carinha redonda ali no bolo!


Esclarecimentos...

Nariz: Muita gente me perguntou se tinha cirurgião plástico na cirurgia. Não tinha! É tudo o bucomaxilo que faz. O meu nariz mudou por consequência da cirurgia ortognática. Não sei como isso acontece. Só sei que meus cornetos foram pro espaço! Pra quê corneto, né??? O único corneto que me interessa é o sorvete...e esse é BOM demais!!!

Reembolso: Consegui no reembolso menos da metade do que gastei com a equipe. Não precisei brigar, nem chorar, nem bater perna, nem ação judicial pra conseguir o reembolso. Foi só solicitar, mandar as notas e "pimba"....1 mês depois tava lá na continha do papis!

Pós sem dor: Todo mundo acha que o pós é doloroso. Não se sente dor alguma...nadica, só incômodo do inchaço e da parestesia. Aliás a parestesia tem me incomodado muito ultimamente, quase não reclamei dela...mas agora ela tá ficando chata, principalmente hoje por conta da vida profissional e social na ativa. Meus lábios tão muito durooooos! Que porre!

Estalos no ouvido: Vi pessoas se queixando de estalos no ouvido. Isso acontece direto comigo, principalmente quando faço algum esforço físico de leve. Uma caminhada mais rápida quando a respiração fica mais forte, por exemplo, ou por qualquer outro motivo, se eu aumentar o ritmo da minha respiração meu ouvido muda. Aí fico escutando minha própria voz de dentro do ouvido...nunca sei quando tô falando alto ou baixo. Horrível! rs

Então é isso...cada post uma novidade! Aguardem para mais novas...Beijos

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Antes e Depois (parcial de 2 meses)

ANTES DEPOIS
Antes com a boca relaxada meus incisivos eram bem aparentes, diferente de como tá agora. Ainda forço um pouco pra fechar a boca, porém bem menos do que antes. Estou trabalhando meus músculos pra melhorar. Hoje, por manter a boca fechada, nunca mais tive sangramento na gengiva, o que era freqüente antes quando eu escovava os dentes ou passava fio dental. Dá pra perceber também que eu tinha o rosto bastante alongado verticalmente.

ANTES DEPOIS
Antes com sorriso gengival (crescimento vertical da maxila). E hoje...tcharan! Nessa foto agora você acredita que meu rosto tá inchado, irmã?

ANTES DEPOIS
Antes o tal do retrognatismo mandibular, ou seja, queixo curto. Olha o meu nariz arrebitado! Eu não disse que ele também tava diferente? Agora dá pra ver direitinho.

Resumo da cirurgia ortognática: correção da maxila, mandíbula, mento e nariz (rsrs)! Pacotation completo! Ex-classe II.

sábado, 8 de maio de 2010

Recuperando o peso antigo...

De 55 fui pra 60 kg. Agora falta ganhar mais 2 kg que eu perdi da cirurgia e mais 3 kg que eu já tava querendo ganhar e não conseguia. Rumo aos 65 kg! rsrs. Meu pé tava esquelético...sentia até meu osso quando eu andava. Agora ele tá fofinho de volta! Oba!

sábado, 1 de maio de 2010

Sorriso ANTES e DEPOIS (c/ aparelho)

ANTES
(com gengiva aparente)

DEPOIS
(sem gengiva)

Mesmo com sorriso ainda torto...hehehe...já dá pra ver bem a diferença. O certo é ficar assim: com um pedacinho da gengiva amostra, por segundo meu médico, quando a gente fica velho tudo cai (hauahuahuahua) inclusive os lábios! Então quando a gente é novinho o normal é aparecer um pouquinho mesmo, pra não ficar com sorriso de pessoa mais velha. Muito boa essa, adorei!

Liberdade pra sorrir! Bom demais!

domingo, 25 de abril de 2010

45 dias...

30 dias

45 dias

Olha como 15 dias fazem diferença. Acho que ainda vai mudar bastante até o inchaço ir todo embora. É...não dá pra ver, mas ainda tô inchada...não tô maluca, juro! Só eu que sinto mesmo.

Ainda não consigo fechar a boca completamente sem forçar...minha boca e meu queixo ainda estão bastante rígidos. Mas sinto que com o tempo vou forçando menos. Minha mastigação tá ótima, tirando o fato de ainda não ter muita mobilidade pra mexer com o alimento dentro da boca. Na rua às vezes até sinto que dá pra comer algumas coisas, mas por causa disso eu deixo de comer pra não correr o risco de passar vergonha. Em casa eu não tenho esse problema, então como quase tudo, só coisa muito dura mesmo que ainda não me atrevo a comer.


E o que são as minhas espinhas??? Vi muitos relatos na internet de gente reclamando de espinhas depois de ter feito a cirurgia ortognática. Tô fazendo de tudo...voltei a tomar minha pílula, tô me empanturrando de pepino, tomando Vitamina C (que tem propriedade cicatrizante), me hidratando bastante, lavando a pele com produto específico, mas não adianta. Alguém tem alguma outra sugestão? Só não vale responder ir ao dermatologista!

domingo, 18 de abril de 2010

Bô, bô, bô não tá mas tá bô!

Olha minha cara gooordeeenha! rsrs. Horrível! Mas o importante é que não vou tê-la para sempre! Meu novo rosto vai aparecer nos próximos três? seis? nove meses? rs. Who knows? Nobody knows! Mas cada dia é um passo dado e uma surpresa também. Cheguei nos 33 mm de abertura :)

Vida voltando ao normal. Vou começar a trabalhar, o que pra mim é bom demais, porque além de poder pagar minhas dívidas (rs), vou manter minha cabecinha sempre ocupada e vou poder colocar em prática os projetos que tenho em mente. Isso quer dizer também: menos preocupação com o pós e fim da minha empolação e das minhas dores de cabeça. UÊBA!

Tomei até um solzinho na piscina sábado com um bonezinho no rosto. Nem sei se eu podia, mas eu fui! Tsc, ah! hehehehe...não aconteceu nada...rs

A vida social tá devagar ainda. Por enquanto só estou mesmo pela vizinhança. Apesar de estar bem melhor, acho que me sentiria mal pra sentar num barzinho, por exemplo. Mas tenho bons amigos por perto e os que estão longe estão me acompanhando.

Feliz porque meu BOTAFOGO é campeão carioca! Saudações alvi-negras! Eu pedi com tanta força pro Adriano não fazer aquele pênalti e deu certo! Tô começando a acreditar no poder da minha mente! Que periiiiiigo! rsrs

quinta-feira, 15 de abril de 2010

34 dias - 1º progresso da abertura

Essa é minha abertura. Pode parecer ridículo pra quem tá de fora, mas quem me entende sabe como é difícil. A Pri quase me matou ontem! hauahuahau

Minha cara tá toda empolada e dessa vez não é culpa da pele oleosa, mesmo porque já resolvi isso. Acho que eu tô com estresse emocional por causa dessa ansiedade toda e isso tá me matando. Impressionante como nossas emoções se refletem na pele. Tenho essa mania de sofrer por antecipação...como é difícil abstrair. Não tem nada a ver com a recuperação, são outras coisas.

A boa notícia é que minha abertura de boca tá melhorando. Antes eu tava com um dedão de abertura (20 mm ou 25 mm forçando muito). Ontem eu saí da fono com dois dedos de abertura (28 mm). A fono tem ajudado bastante. Acho que não conseguiria sozinha. Se conseguisse ia levar um tempo. Acho que é mais medo de abrir do que incapacidade. É a mesma coisa que pegar uma agulha e tentar se furar...certamente você não conseguirá. Mas vai conseguir se deixar outra pessoa fazer por você.

Com menos de 40 dias, 2 dedos de abertura é ótimo! Graças a Pri...aliás, que sorte eu tive com essa equipe de doutores nota 10! Disso eu não tenho do que reclamar, só reclamo dessa recuperação lenta e chata. Humpf!

Amanhã tem mais fono. Acho que passo dos 30mm hein!

Ps: Meu cardápio tá variando. Essa semana teve penne com molho gorgonzola, nhoque à bolonhesa, salmão, pão de forma com queijo minas e peito de peru! Tá meu beeein, muito breve eu chego na pizza! Eu não páro de falar nisso né? rs

domingo, 11 de abril de 2010

30 dias...

Um sorrisinho tímido (sem gengiva...rs) pra comemorar!

Hoje completo 1 mês e a ansiedade continua. Ai, ai, ai! É ansiedade antes, durante e depois.

E as minhas bochechas também continuam aqui. A propósito, elas vão bem, obrigada! Mas elas não me incomodam mais. Agora, desinchar esse restinho é só questão de tempo...

A linha média saiu um pouquinho do lugar, mas pra mim esse pouquinho é irrelevante. Minha abertura de boca tem melhorado...devo estar com uns 02 cm de abertura. Ahhh! Minha pele melhorou e as espinhas estão secando.

Essa semana tem orto, mais uma revisão semanal do pós e fono (Necessariamente nessa ordem...rs). Vamos rumo ao 2º mês. Quero que esse mês passe bem rápido! E os próximos 3 meses também! rs

terça-feira, 6 de abril de 2010

25º dia...

Olha a cara de criança! Rejuvenesci uns 10 anos. Carinha de adolescente! rs

Oiiii, comeram muito chocolate? Eu comi só um pouquinho!

Hoje eu faço 25 dias, mas coloquei uma foto do 20º, porque tô com preguiça e também porque não tá muito diferente disso não! Agora dá pra sair na rua tranqüilamente sem ficar abaixando a cabeça ou fugindo das pessoas conhecidas...hehehe...(tirando os amigos que sabem, é claro). Mas não adianta porque o Murphy é muito meu parceiro, sempre muito legal comigo...nunca se esquece de mim. Aí ele fica botando as pessoas que não queria que me vissem no meu caminho...Sempre ele né? Deixa ele comigo! rs

Minha caroça continua cheia de espinha...tá demais! Foi pro pescoço e desceu até o colo! Dá até pra ver na foto. Mas elas estão com os dias contados...a pele oleosa também!

Continuo com 1 dedo de abertura e me sujo toda quando eu como. Pareço criança! Por causa da falta de sensibilidade não dá pra sentir a comida escorrendo! huahauahua. Às vezes eu como com um espelhinho na frente. Isso ajuda!

Estou liberada dos elásticos! Tá direitinho meu alinhamento. Como diz meu médico: "Tá lindooo, Beliza tá tudo lindooo". Só tô vigiando pra ver se vai sair do lugar...se sair um pouquinho não tem problema porque isso é um trabalho para o Dr. Vinicius! rsrs. Ô! Segunda-feira tô voltando hein! Já tem dentinho torto pra consertar! hauhauahua

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Uma visita bem "danada"

Eu, Nique e Wagner. Cadê o bochechão? ACHOU! Cadê o sorriso gengival? SUMIU! rs

Eu nem ia postar, mas como hoje eu recebi uma visita MUITO especial, pra lá de DANÁÁÁDA, eu abri uma exceção...hauahuahuahaua. Obrigada pela visita. AMEI, tava com muitas saudades!!! E obrigada pelo chocolate...vou guardar pra quando puder comer...nhami!

Dona Marcela, cadê sua visita? Caramba...passou 21 dias e nada de você, só promessa! É só pegar o elevador e descer 6 andares! Affe! rs

Já tô recebendo muitos convites. Feijoada da Tia Maria Luiza em Campo Grande e Palheta de Carneiro do Bruno em Itaipu, né Milla? rs. Quem mais??? Gabriel, qual é o seu cardápio? Huahuahauahua. Brincadeira! Adooooro! Não vejo a hora de poder comer coisas engordativas.

O que é a minha caroça gorda cheia de espinha? Meooodeux! Minha pele é naturalmente oleosa, mas depois da cirurgia ela ficou demasiadamente...absurdamente mais oleosa! Dá até pra ver os pingos de óleo saindo dos poros! Não vejo a hora de voltar tomar minha "pílula milagrosa"! Está perto, sinto que a outra "visita" está chegando.

quarta-feira, 31 de março de 2010

20º dia...

Agora que tô tirando os elásticos pra comer e com um dedo de abertura de boca, saí do período de líquido e já tô conseguindo comer alimentos mais consistentes, praticamente engolindo só...mastigação quase que nula ainda. Consegui comer até um bolinho de banana da mamãe...nhami! Estou comendo meu tão sonhado purê de batata (hahaha). Meio caminho andado para a também tão sonhada pizza, macarronada, churrasquinho...

Essa semana também comecei minha fisioterapia com a Pri, um amorzinho de pessoa. De início ela tem feito só massagens pra reduzir o inchaço do rosto. E pra variar eu sempre dando trabalho. Minha musculatura da cabeça tava tão tensa que ela chegou a se impressionar. Dei cansaço a ela...rs. Dr. Henrique já tinha até receitado um relaxante muscular pra mim, que dá um efeito colateral tão bom: soninhos!

Também tenho usado bastante compressa de água quente pra reduzir o inchaço: santo remédio! Uso de 2 a 3x ao dia de 30 min a 40 min pra cada região.

Minha fala tá praticamente perfeita. Só tava tendo dificuldade de pronunciar as letras P, B e M. Agora já tô conseguindo. Só não consigo falar durante muito tempo que minha boca fica dormente.

segunda-feira, 29 de março de 2010

17º dia...

Nome da foto: Branca Gil e Ramiro (By Gabriel - o próprio da foto)

Blog, blog meu...existe algum P.O. mais sofrido do que o meu?
Sério! Acho que eu sou a paciente que mais dou trabalho pro meu médico.

Tem coisas que acontecem justo no domingo, que é exatamente o dia da semana que nada pode acontecer, porque não se pode resolver nada. Uso 2 elásticos ligando os caninos ao dente inferior e um deles se rompeu ontem e fiquei com elástico só de um lado. Tava tudo bem até eu acordar hoje pela manhã e sentir uma dor insuportável na articulação têmporo-madibular que ia até a nuca e se espalhava pela cabeça. Quando olhei no espelho minha mordida tava fora do lugar e fiquei fazendo o trabalho que elástico faria com a mão até ir ao médico, que acabei antecipando o horário por conta desse episódio inesperado. Fiz o coitado sair de uma cirurgia lá na Barra (rs).

:: Uma notinha ::
Os elásticos servem pra alinhar a mordida, que fica meio erradinha depois da cirurgia.

Foi um susto bem grande! Mas agora está tudo bem. Estou quase na hora de aposentar os elásticos. Só vou ficar mais uns 2 dias porque ainda tô um pouco insegura.

Mudando de assunto, depois de 2 semanas só saindo de casa pra ir ao médico, ontem fui fazer uma visitinha ao meu ramiro e sua família lendja (é como eu chamo meus amigos....uma longa história...rs). É ótimo sair pra ver gente, principalmente amigos. É engraçado...todo mundo olhando pra minha cara tentando me encontrar, tentando me reconhecer! hauahuahua...Estou tão acostumada com meu rosto que não vejo muita diferença, mas quem fica muito tempo sem me ver sente melhor do que eu.

quinta-feira, 25 de março de 2010

2 semanas...


Dá pra ver alguma redução de bochecha??? (Clique na foto para vê-la maior)

Hoje eu completo 2 semanas e já estou conseguindo dormir na horizontal. É...porque antes eu dormia meio que sentadinha, inclinada nos travesseiros...hehehe. Isso porque o peso do rosto aumentava ainda mais aquela sensação de pressão quando eu ficava deitada. Não tenho explicação para isso...rs

As sensações do nariz pra baixo têm ficado cada vez mais estranhas. Desde o começo já vinha me incomodando a pouca sensibilidade, principalmente nos lábios e no queixo, e uma leve pressão do inchaço. Agora tem aparecido uns formigamentos e uma dormência no lábio inferior, me dando a sensação de estar com um beição. Essas sensações desagradáveis são chamadas de parestesia, que ocorre por causa do trauma da cirurgia e pelo efeito da anestesia. Não existe tratamento para acabar com as parestesias, e sim apenas aguardar para que com o tempo o nervo afetado volte ao normal. E esse tempo varia de 6 meses a 1 ano! Vamos ver até quando o meu vai durar.

terça-feira, 23 de março de 2010

Valores e Reembolso













Foto:
eu forçando a boca para mantê-la fechada. É chamada incompetência labial. Meus lábios eram incompetentes! Affe.

Como a cirurgia ortognática se aplica por razões de reparação funcional, não somente estética, todos os planos de saúde são obrigados a realizar a cobertura completa do material cirúrgico e da internação. Apenas desses dois itens, caso o cirurgião bucomaxilo não trabalhe vinculado a nenhum plano de saúde, então o pagamento pelo trabalho dele fica por sua conta, inclusive do anestesista.

Foi o que aconteceu comigo. Meu plano cobriu todo gasto com material e internação, que são as partes mais caras da cirurgia. Meu cirurgião e a anestesista eu paguei por conta própria e de imediato, valor este reembolsável total ou parcialmente (geralmente o último caso) pela operadora de saúde.

Até agora só abri processo de reembolso da anestesia e já obtive uma resposta prévia hoje. O valor pago somente na anestesia foi de R$ 1.200,00. E eles estão oferecendo R$ 956,00 para reembolso. Tá ótimo...já sabia que o valor não iria ser integral. Vamos ver quanto eles vão reembolsar pelo cirurgião, espero que metade, pelo menos.

Ps: Quanto ao post anterior, eu resolvi meter o pé na jaca e comprei 3 potes de sorvete. Exagerada não? Ganhei 1 kg. :)

sábado, 20 de março de 2010

9º dia...











Peso anterior:

62kg
Peso atual:
55kg



Em nove dias perdi sete quilos.
Humpf! Emagrecer pode ser legal pra muita gente, mas no meu caso nunca foi...

A boa notícia que já estou conseguindo beber no copo!

Agora também virei minha própria massagista e fisioterapeuta! Todo dia gasto alguns minutos do meu dia pra fazer umas massagens e uns exercícios faciais. Tem ajudado bastante reduzir essa cara gorda. Dica do Dr. Thiago! ;)