Oi pessoal!
Agora só faltava apresentar a minha fono Priscila. Ela foi responsável pela minha recuperação no início do pós. Ajudou a aliviar o inchaço e também ajudou muito no processo de abertura da boca. A massagem no rosto era legal. Dava até vontade de dormir! hehehe. Só que para abrir a boca sofri um bocado. Mas como era necessário, o sofrimento foi válido. Porque é muito chato não conseguir abrir a boca. Só pensava em um sanduíche de 2 metros. Até para mastigar coisas simples era ruim. Ficava difícil de mover alimentos na boca com a abertura prejudicada. Como a gente pensa em comida na recuperação né? rs
Para quem quiser relembrar o meu 1º progresso de abertura é só voltar nesse post. Com aproximadamente 1 mês só tinha dois dedinhos de abertura. Não me recordo quando voltou ao normal. Foi um progresso tão lento e gradual que nem percebi. Mas acho que deve ter sido (+) ou (-) com 9 a 10 meses de pós.
Ah! Como já recebi perguntas com relação a fono, só pra dizer que nunca tive problemas com minha fala antes da cirurgia. A fono foi apenas no sentido de reduzir o inchaço e melhorar a abertura. Claro que quem tiver a fala prejudicada a fonoaudióloga vai trabalhar também nessa direção.
Então é isso pessoal. A Drª. Priscila está devidamente apresentada. Quem precisar do contato dela é só mandar um e-mail. Ela é fantástica!
Beijos e abraços!