quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sorriso ANTES e DEPOIS (sem aparelho)


Depois de 9 meses usando aparelho, agora finalmente estou livre dele. Eis o resultado da osteotomia com a impacção de maxila. Perdi muitos milímetros de gengiva!

Outra de rosto inteiro, um dia antes de tirar o aparelho.

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beliza! Meu nome é Greice, sou de São Paulo, acabei de fazer a minha cirurgia ortognática e foi MUITO LEGAL encontrar o seu blog! Tem várias dicas boas e é legal acompanhar a recuperação de quem está mais avançado! Motiva bastante! Continue postando! A gente agradece! Beijos e continue ótima, como está!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que mordida é essa???????
    Perfeita!!!!!
    Parabéns sua boca tá perfeita, de comercial de pasta de dente mesmo!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A sensibilidade na gengiva, queixo, e labio inferior voltaram?

    ResponderExcluir
  5. Oi Beliza!!!
    Parabéns, a mordida ficou perfeita! Fiz ortognática em maio de 2006 e acho que vou ter de usar aparelho novamente para, talvez, refazer a cirurgia. Com quem você fez o tratamento? beijos

    ResponderExcluir
  6. Fiz o tratamento dentário com o Vinicius Schau e a cirurgia com o Dr. Henrique Martins da Silveira, ambos do Rio de Janeiro. Me passa seu e-mail que eu te dou mais detlahes.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda também o email endereço do consultório onde você fez ... Está linda parabéns ! giselle.marilinda@gmail.com

      Excluir
  7. Ola! Obrigado por postar!!
    Fui colocar queixo no cirurgião plastico e ele me disse que meu caso é a mesma cirurgia que a sua...estou morrendo de medo de fazer...queria saber se a gengiva que perdeu foi so pela ortog. ou vc fez um corte no freio nasal para soltar o musculo hiperativo como o meu?? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Ola Adorei o seu blog, o seu caso é identico ao meu,eu tenho varias perguntas pra te fazer:
    vc ficou de aparelho por quanto tempo depois da cirurgia?
    Vc conseguiu fazer exercicio fisico quanto tempo tbm depois da cirurgia?
    A alimentação liquida é por quanto tempo?
    obrigada Paula

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula! Tirei o aparelho 3 meses depois da cirurgia. Tem uma colinha no Perfil - Aparelho (duração: 9 meses): 31 ago 2009 a 28 jun 2010 / Cirurgia: 11 Mar 2010. Fiz os exercicíos na face só no 1º mês e parei pq não tinha condições de pagar mais nada...kkkk, mas dá pra continuar se quiser. A alimentação é líquida só até o 20º dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu me chamo Giselle gostaria de saber quanto tempo você ficou afastada do trabalho e como foi sua cirurgia e quanto tempo de duração e se teve que tomar anestesia geral ... Estou muito interessada em fazer e você é um incentivo !

      Excluir
  10. Oi Bruna, até onde eu sei foi só pela ortognática. Não tinha nenhum cirurgião plástico na equipe. Qlq dúvida à disposição.

    ResponderExcluir
  11. Queria mais informações sobre a cirurgia e contatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações não estão apenas nesse post. O blog possui 48 posts com informações detalhadas da cirurgia. Caso seja algo muito específico que eu não tenha falado pode perguntar.

      Abçs

      Excluir
  12. ola. boa tarde. me identifiquei mto com vc kkk.
    uso aparelho a qse 4 anos e mnha dentista disse q eu vou tirar em Dezembro. mas ainda tenho 2 problemas: 1ºqndo dou risada mostro um pouco da gendiva, um dedo +ou- e 2ºainda nao consigo fechar a boca. Isso pq meumaxilar é pequeno(parece q eu nao tenho pescoço kkk)Tenho uma duvida sobre esta cirurgia: meu rosto é redondo se depois q eu fizer ele vai ficar mais redondo?

    ResponderExcluir
  13. Estou pensando em fazer, tenho o queixo pra dentro e minha gengiva é grande, uso aparelho ha 4 anos e meu dentista so faz me enrolar, diz que eu nao preciso e nunca me indicou um especialista ou outra coisa! nem tenho ideia de quem procurar e valor? alguem pode me informar! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, eu sou do Rio e só consigo indicar os especialistas que eu conheço. Se você for de outro estado já não conseguiria te ajudar. Qualquer coisa pode me enviar um e-mail: beliza@gmail.com

      Excluir
  14. Seu Blog é excelente! Estou usando aparelho por 3 meses, creio que ficarei uns 10 meses antes da cirurgia. Uma das coisas que mais teno receio é de mudar muito e eu nao me aceitar muito, sabe? Mas quando vejo resultados como o seu e vejo que esta contente, fico mais tranquila, rs. Quando voce acordou da cirurgia sentia muito muiiita dor ou nao? Voce sentiu aluma diferença na fonaçao e deglutiçao pois eu teno dificuldade até para me alimentar (deglutir, engolir) parece que é apertado, sei la!

    Muito obrigada por estar nos ajudando.
    Queria manter contato aqui pelo blog ou email. Conforta muito, pois to começando a ficar mais ansiosa.

    Abraços
    Dayane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, obrigada! Foi assim que me senti também quando vi casos de outras pessoas. Por aqui ou pelo email eu respondo. A suas dúvidas respondo nas postagens: (http://ortognaticabel.blogspot.com.br/2013/01/fonoaudiologa.html) e (http://ortognaticabel.blogspot.com.br/2012/11/algumas-duvidas-sobre-o-po.html)

      Abraços

      Excluir
  15. oiiiiiiii.. olha eu de novo, então queria te perguntar se depois da cirurgia você sentiu que seu rosto diminuiu... pq na consulta com meu dentista ele falou que minha face é longa... depois da cirurgia o rosto fica "menor"?
    sou classe II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, diminui pra quem tem o problema de crescimento vertical da maxila. Colocando ela mais para cima, logicamente o rosto diminui verticalmente.

      Excluir
  16. O aparelho também mudou o formato do seu rosto (mandíbula)?
    na foto parece estar mais largo.
    ficou perfeito

    ResponderExcluir