segunda-feira, 10 de maio de 2010

Antes e Depois (parcial de 2 meses)

ANTES DEPOIS
Antes com a boca relaxada meus incisivos eram bem aparentes, diferente de como tá agora. Ainda forço um pouco pra fechar a boca, porém bem menos do que antes. Estou trabalhando meus músculos pra melhorar. Hoje, por manter a boca fechada, nunca mais tive sangramento na gengiva, o que era freqüente antes quando eu escovava os dentes ou passava fio dental. Dá pra perceber também que eu tinha o rosto bastante alongado verticalmente.

ANTES DEPOIS
Antes com sorriso gengival (crescimento vertical da maxila). E hoje...tcharan! Nessa foto agora você acredita que meu rosto tá inchado, irmã?

ANTES DEPOIS
Antes o tal do retrognatismo mandibular, ou seja, queixo curto. Olha o meu nariz arrebitado! Eu não disse que ele também tava diferente? Agora dá pra ver direitinho.

Resumo da cirurgia ortognática: correção da maxila, mandíbula, mento e nariz (rsrs)! Pacotation completo! Ex-classe II.

39 comentários:

  1. Oie! Tudo bem? Descobri seu blog através da comunidade do orkut!
    Parabéns pela coragem em realizar a cirurgia, as suas fotos estão lindas! Você ficou muito mais bonita!
    Gostei muito da sua idéia de fazer este blog e expressando as dificuldades do pós-operatório! Afinal, nem tudo é maravilha, e acho que se é pra ajudar outras pessoas, a verdade deve ser dita! E você sabe escrever muito bem!
    Também sou classe II, e minha cirurgia será provavelmente em um mês! Sem data marcada ainda!
    Tenho 24 anos, e uso aparelho fixo há 1 ano!
    Bom, desejo uma excelente recuperação pra você!
    Sempre que puder irei visitar sua página e deixarei recados!
    Beijos!
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Vc está muito linda Beliza. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Linda! ficou excelente! Vale a pena toda parestesia se o resultado ficar tão bom quanto o seu! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Olá tenho que fazer a mesma cirurgia que vc, a única diferença é que estou na classe III, gostaria de saber se a cirurgia foi td bem? Se a recuperação demorou muito? e onde vc fez?

    meu e-mail é: lumacoi@hotmail.com

    Desde já agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
  5. parabéns! ficou linda! sou classe II com sorriso gengival e retrognatismo mandibular! minhas fts são bem parecidas c a sua! Opero dia 11 de março e estou uma pilha de ansiedade!
    bjs

    Rebeca Leal - SSA/BA

    ResponderExcluir
  6. por favor , gostaria de saber mais quanto aos custos da cirurgia, pois depois de ver os seus resultados fiquei muito empolgado com a possibilidade de realizar o mesmo procedimento.

    Adilson. Teresina-PI

    ResponderExcluir
  7. voce tava mais bonita antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem razão...com 2 meses e ainda com o rosto inchado concordo que estava mais bonita antes...mas eu não diria o mesmo agora...rsrs

      Excluir
  8. ola Belize ,tudo ok? então ,por voce ja esta meio craque em ortodoncia peço que tire uma duvida que eu tenho; tenho retrognatismo mandibular (queixo curto),porem isto não interfere em nada na posição do meus incisos inferiores que estão totalmente alinhados com os superiores -seria possível adiantar a mandíbula sem que isto adiantasse a arcada dentaria ?

    ResponderExcluir
  9. OLá,

    Será qu me pode dar o valor a sua operação?

    Estou a pensar em fazer...:-(

    Duda

    ResponderExcluir
  10. Você está muito bonita...
    Espero ficar como você depois da cirurgia...
    Só quem sofre com o problema reconhece os resultados !

    ResponderExcluir
  11. Olá tenho 27 anos meu nome é Larissa-sp e fiz há 5 dias há buco maxilar sem ortognatica- pra mim é minha cirurgia plastcia que eu precisava, usei anos aparelhos sem sucesso até que fui indicada e fiz a cirurgia dia 24/7, vou amar o resultado final, vi várias bocas e rostos remodelados....antes meu rosto era um ar de cansaço, olheiras aparentes, e perfil horrivel!! mas estou super ansiosa para o resultado ficar lindão igual ao seu....só que menina...o inchaço não sai de perto do nariz zenas bochechas né?? se der me manda um email pra eu tirarmais duvidas larissa.sanches@yahoo.com.br! valews

    ResponderExcluir
  12. olá me chamo kelly de Belém do Pará,também sou classe 2 como vc estou pensando bastante em fazer a cirurgia, porém tenho medo do pós.Gostaria de saber quanto tempo levou para a recuperação? e como foi assim pra vc sinceramente falando. Trabalho em uma clinica odontológica e sendo auxiliar de saúde bucal,meus amigos cirugiões dentistas me apoiam sobre a ortognática principalmente o buco maxilo,que vive dizendo que vai ficar demais pq já me acha bonita e diz então que só vai melhorar ainda + meu perfil...oq vc acha disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Demorei 30 dias para retornar as atividades, como trabalhar, fazer atividade física, etc. Mas pra recuperação total (como voltar a ter abertura total da boca, mastigação de alimentos mais duros, desaparecimento do inchaço residual) levei entre 10 e 12 meses. Se tiver interessada em fazer a cirurgia, dá uma lida com mais calma no blog que eu explico mais detalhadamente como foi esse processo nas postagens. Você já está no lugar certo pra ter boas recomendações! Boa sorte!

      Excluir
  13. oi Beliza tudo bem? vou fazer essa mesma cirurgia que vc, mas estou com medo,ganhei essa cirurgia de um cirurgião aqui de fortaleza chamado Rafael linard Avelar,estou terminando o meu tratamento para fazer a cirurgia, mas estou com muito medo.

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem??ficou 10 o resultado da sua cirurgia ,já não posso dizer o mesmo da minha esposa.Ela fez a cirurgia para redução do sorriso gengival mas na minha opinião não mudou quase nada.A dela foi classe 2.Ela fez a cirurgia no dia 24 de Maio de 2012 e hoje quando ela sorrir ainda expõe muita gengiva.Estou muito triste por ela.Ela ainda está fazendo fisioterapia.Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Fernando que pena! Mas ficou aparecendo muito ainda? É natural que apareça um pouquinho da gengiva (vide fotos mais recentes minhas). Legal seria pedir uma 2ª opinião de um especialista, que acha? Um abraço.

      Excluir
    2. Fernando, eu tb tenho sorriso gengival que foi resultado da expansão da maxila, antes eu tinha menos, mas depois da cirurgia aumentou muito pq perdi o freio labial tb. Mas pesquisando descobri sobre uma técnica que corrige sorriso gengival sem precisar de cirurgia de grande porte. Procure por "Contenção de lábios". http://thomazpessoa.com.br/contencao-de-labios.htm

      Excluir
  15. Oi Beliza! vc ficou ainda mais bonita! Eu fiz a cirurgia há 5 dias e não sei como estou conseguindo sobreviver cada dia! Minha médica conversou comigo tudo sobre o pós-operatório, mas não imaginava que fosse tão terrível assim. Gostei de ler seu blog, ajuda bastante encontrar alguém que sabe o que estou passando. Minha ansiedade maior é com o edema, com quanto tempo consigo desinchar o suficiente para parecer uma "pessoa normal"??
    Mais uma vez, obrigada por compartilhar! Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! É terrível mesmo! Mas vai se sair bem dessa. Não deixa a ansiedade atrapalhar, pois vai levar um bom tempo pra desinchar. O edema inicial leva uns 30 dias pra sair, mas o residual (que são aquelas bochechas que ninguém percebe, mas só a gente sabe que tem), pode levar de 9 meses a 1 ano pra sair. Sendo sincera eu levei pouco mais de 1 ano, mas tô me baseando pelo tempo que vejo pela internet. O meu caso foi um caso à parte como pôde perceber! hehehe. Boa recuperação!

      Excluir
  16. Olá Beliza, me chamo Daiane,tudo bem? Sou classe II. Com bastante retrognatismo da mandibula. O problema que moro no interior de São Paulo - Águas de Lindóa... não tenho condições de operar muito longe daqui. Você saberia de uma 'clinica' mais proxima? Obrigada, vc está linda, parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Daiane, já até fui a São Paulo mas não conheço nada aí e não poderia recomendar uma clínica. Eu só relato como foi o eu pós e não conheço sobre outros profissionais a não ser o meu.
      Indico a entrar nesse grupo do Facebook (https://www.facebook.com/groups/amigosortognaticos/) e achar alguém próximo a você que tenha feito a ciurgia ou esteja no processo. Abraços e boa sorte na busca.

      Excluir
  17. Olá Beliza!! O resultado da sua cirurgia ficou ótimo!! Está muuuuito mais bonita!!Parabéns!Meu nome é Camila e moro em Niterói e usei aparelho por vários anos sem sucesso e fui recomendada a fazer a cirurgia ortognática. Meu caso é diferente do seu, tenho desvio classe III. Estou procurando um cirurgião de confiança e acho que vou marcar uma consulta com o Dr. Henrique depois que vi o resultado da sua cirurgia! bjus...e parabéns!

    ResponderExcluir
  18. gostaria de algumas dicas para o pos-operatorio...

    ResponderExcluir
  19. Estou com medo de ficar com o nariz muito arreganhado, procede?

    ResponderExcluir
  20. Respondendo a pergunta acima: Acabei de fazer a ortognática há 12 dias, quanto ao meu nariz ele mudou sim, ele ficou um pouquinho mais largo, mas isso só acontece quando fazemos impactação na maxila (correção do sorriso gengival), caso contrário ele não muda nada. Pode ficar tranquilo pois o nariz muda mas não fica arreganhado.

    ResponderExcluir
  21. oi? não entendi muito bem o seu caso, mas a cirurgia que vc fez teve que cortar o osso da mandibula??? a anestesia foi geral ou local com sedação??
    desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, respondendo novamente a sua pergunta acima: O meu caso foi o seguinte: impactação da maxila (correção do sorriso gengival), avanço de maxila (6mm), avanço de mandíbula (8mm) para a correção de retrognatismo (classe II) e mentoplastia (plástica para deixar o queixo mais definido). Minha cirurgia durou 07 horas e meia e a anestesia usada foi a geral, aliás, todas as cirurgias ortognáticas de grande porte, temos que tomar a anestesia geral, já pensou se você acorda da sedação no meio da cirurgia e mexe um pouquinho o seu rosto com um monte de bisturi dentro da sua boca, seria um perigo para você. Ah! como temos que operar a boca, a nossa intubação do oxigênio é feita pelo nariz, ou seja, eles enfiam o tubo em uma das narinas. Ah! no meu caso cortaram os ossos da mandíbula e da maxila sim! Qualquer dúvida me pergunte novamente que eu te respondo por aqui ou me manda um e-mail: alessandrabertone@bol.com.br!

    ResponderExcluir
  23. qual o valor em media de uma cirurgia assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quatro anos atrás custava entre R$ 10.000 e pouco mais R$ 20.0000. Bjs

      Excluir
  24. Quantos mm foi avançada a sua mandibula?

    ResponderExcluir
  25. Oi Bel... fiz a cirurgia há quase 2 meses... mas ainda estou arrependida... tive um avanço de 15 mm... mas ainda sinto muito desconforto com o inchaço e a dificuldade pra falar. Os lábios estão muito rígidos. Fiquei 34 dias com a boca amarrada... tive que voltar ao trabalho com 40 dias... enfim... espero que o arrependimento um dia passe. Não imaginei que demoraria tanto tempo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel! 2 meses é ainda muito pouco tempo. Você provavelmente vai sentir um conforto maior a partir do 6º ou 7º mês. Mas o tempo total de recuperação pode levar até 1 ano ou mais.

      Excluir
    2. Olá Beliza!

      Uma dúvida: você realizou somente a cirurgia ortognática ou de mento também?
      Abraços!

      Excluir
  26. Boa noite,ficou muito bom esta linda a minha dentista falou que vou precisar fazer essa cirurgia,confesso que estou morrendo de medo,mas vi que vale muito apena.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite você está linda adorei ,então estou super anciosa pois vou fazer a msm cirurgia que vc e é classe II a minha tbm,minha maior preocupação é o pós operatório.adorei seu blog obrigada por compartilhar com agente sua experiência.

    ResponderExcluir