quinta-feira, 13 de março de 2014

ANTES e DEPOIS especial 4 anos

Oi pessoal! Voltei com mais fotos. Como as daqui no blog já estavam bem velhinhas resolvi fazer esse post especial de 04 anos. Da esquerda para a direita, a primeira em 2010, alguns dias antes de passar pela cirurgia; a segunda um ano depois e a terceira desse ano, mais recente. Ex-classe II com muito orgulho!

Gostaram?

Ps: Gente! Não vale entrar aqui no blog pra perguntar qual cirurgia que fiz. Não quer ler o blog tudo bem, mas olha pelo menos o título do blog que já te responde...hehehe, não é por nada não. Mas só avisando! ;)




37 comentários:

  1. Poxa já coloquei aparelho ortodôntico 3 vezes: uma quando pré-adolescente,outra com uns 20 anos e agora com 31.E a dentista(foram profissionais diferentes)disse que precisarei dessa cirurgia.Estou com muito medo do pós operatório e não sei por onde começar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem Viviane! O pós é difícil mesmo mas vai em frente que dá pra passar por ele. Procure um bucomaxilo de carreira e confiança que tenho certeza que vai perder o medo.

      Excluir
  2. Nossa Bel seu resultado ficou excelente...eu fiz a cirurgia e dia 24 completa 2 meses. Meu caso era classe III com desvio da linha média e dentes muito pra frente, tive que fazer além da le fort uma segmentação na região do primeiro molar (cirurgia durou 7:30).Em geral minha recuperação ta boa mas ainda me sinto muito inchada vou ficar com bochechas gigantes pra sempre? quanto tempo vc sentiu que não parecia mais uma bolinha? Grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei durante muito tempo bolinha. Até o 7º mês sentia minha bochechas gordinhas, apesar daquele inchaço deformador ter sumido. Acho que só depois de 10 meses me senti melhor nesse sentido.

      Excluir
    2. Ahhh, obrigada por visitar o blog! :)

      Excluir
    3. Bel eu desinchei!!!kkkkk estou no 9º mês e nem se compara com o começo!! Só fiquei com uma dúvida: olhando suas fotos notei que de 2011 para 2014 houve ainda uma diminuição das bochechas. Houve mesmo ou foi só a iluminação da foto?

      Excluir
    4. Ahhh que bom! Eu demorei muito pra desinchar porque o meu edema foi bizarro! Sim, sim...eu ainda continuei desinchando depois de 1 ano. :)

      Excluir
  3. Parabens pelo resultado Beliza! Eu iniciei meu tratamento em 2009 quando fiz minha 1ª cirurgia (expansao de maxila), apos alguns anos no uso de aparelho o ortodontista me liberou para realizaçao da 2º cirurgia que realizei em novembro/2013 (avanço de mandibula e mentoplastia), estava muito feliz com o resultado quando percebi que aproximadamente 3 meses apos a cirurgia a mordida estava entortando, logo procurei a equipe de cirurgia bucomaxilo facial que me orientaram fazer um rx panoramico, foi constatado que o material de fixaçao tinha fraturado do lado direito e apos 1 mes fraturou do outro lado, a soluçao para isso tudo seria uma nova intervençao cirurgica, porem descobri que estava gravida de 7 semanas, depois de muitas conversas decidiram realizar o procedimento de refixaçao do material no segundo trimestre da gestaçao com anestesia geral, pois bem fiz a 3ª cirurgia no dia 23 de abril, hoje estou com 3 dias de PO, minha bebe esta muito bem e eu estou me recuperando bem tambem graças a Deus, com edema mas compativel com o procedimento, espero nao precisar passar por mais nenhuma cirurgia. Bom... esse é um resumo da minha saga. Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel, li todo o seu blog! E posso dizer que valeu muito a pena tudo que você passou, pois está incrivelmente linda! Hoje estou no 14º dia de P.O. estou acessando a net e lendo tudo sobre recuperação da ortognática! Afirmo que p seu blog é o mais completo de todos que vi! Minha recuperação está ótima, meu esposo colocou compressa gelada desde o momento que sai do centro cirurgico, com 4 dias de pós, procurei fisioterapeuta pra fazer drenagem facial, e digo que meu rosto tem um edema de leve, graças a Deus! Hoje, exatamente estou usando ligas pra guiar a oclusão, me incomoda o contato prematuro dos dentes, mas ler o seu blog me esclareceu muitas dúvidas! Parabéns pela disposição e paciência de escrever um blog que vai ajudar muita gente! Pois, só nós sabemos como é esse pós terrível... e o seu o mais difícil de todos! (hahaha) Querida, toda felicidade do mundo pra você, entrei no grupo do face pra falar mais e saber mais dessa experiência árdua, porém gratificante! Bjoos. P.s.: Sorte pra nossa amiga Patricia Zefa... que seu filhinho venha muito saudável!! mas, vc poderia dizer o que ocasionou a fratura do material usado na sua cirurgia? Desde ja, agradeço!!

      Excluir
    2. Obrigada Patricia! Mas...nooossa! Que história e que coragem a sua. Esse merecia um blog! Passar por essa cirurgia 1x já é difícil, 2x mais ainda e 3x??? Não consigo nem imaginar! Eles deram alguma explicação pra isso ter acontecido? A qualidade do material não era boa? O que foi? Que bom que seu bbzinho está bem! Dê notícias.

      Nicolle, obrigada mesmo! Tentei escrever tudo o mais detalhado possível. Não sei qual foi o seu caso, mas dê uma leitura nesse post pra ver se só a fisioterapia vai atender a sua recuperação plenamente.

      http://ortognaticabel.blogspot.com.br/2013/10/fonoaudiologia-motricidade-oral-voltada.html

      Abs, felicidades! ;)

      Excluir
  4. Oi Bel,

    Seu blog me ajudou muuito antes de eu fazer minha cirurgia, apesar de ser casos diferentes por eu ser classe 3.
    Mas suas experiencias de P.O me deixaram mais preparadas para enfrentar.
    Hoje faz 49 dias que eu operei. Passei aqui só pra parabeniza-la pelo blog suas dias e experiencias ajudaram muito. Obrigada.

    Passa lá no blog pra vc ver fotos minhas de antes e depois.

    http://blogflordecereja.com/2014/05/05/minha-cirurgia-ortognatica-estou-de-volta/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evellyn ficou linda! Parabéns! Como o deixa o rosto com uma leveza maior, né! Obrigada por ter passado aqui só pra agradecer. Fico bem feliz e satisfeita em saber que consegui te ajudar. Bom restante aí de recuperação. Abs

      Excluir
  5. Oi Bel, eu tenho que passar por dois tempos cirúrgicos, uma de expansão de maxila para corrigir um cruzamento de mordida e outro de ortognatica para corrigir uma abertura de oclusão. Devo fazer a primeira operação ainda este mês. Procurei relatos de ortognatica ou de expansao no YT não achei, pensei que seria até interessante fazer um do meu processo. Pois já tenho um canal de beleza no YT. Se quiser me conhecer é youtube.com/giuavila. Estou me sentindo perdida e gostaria muito de ter alguém pra conversar sobre todo esse processo. Se vc puder me ajudar eu seria muito grata. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te chamar de Giu? rs Manda um e-mail para beliza@gmail.com pra nos comunicarmos melhor. Abraços.

      Excluir
  6. So para ter uma ideia. Quanto custo essa Cirurgia ? E dolorido ? Demora muito? Desculpe ser inconveniente nas perguntas mais gostaria de realizar uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita. Dê uma olhada nesse post:
      http://ortognaticabel.blogspot.com.br/2014/06/valor-da-cirurgia-e-outros-servicos.html

      O pós é indolor e o tempo de recuperação de aprox, 1 ano.

      Abraços

      Excluir
  7. Olá! Fiz a cirurgia há cerca de 4 anos com Dr Thiago Schneider e Dr Henrique ficando muito feliz com o resultado, porém, perdi o contato da equipe gostaria de obter essa informação. conceicaomacedo@oi.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu preciso muito falar cntg...
    Obs:Que ñ seja aqui, pelo facebook, whatsApp ou viber,
    Face: Renata Juliie MB
    WhatsApp e viber: 937548909

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, eu disponibilizo meu e-mail aqui no blog: beliza@gmail.com. Abraços.

      Excluir
  9. Oi Beliza!
    Seus comentários me esclareceram muitas dúvidas e devo dizer que você está de parabéns pela iniciativa e ficou lindona :)
    Já fiz um tratamento com aparelho que durou longos 5 anos kkk hilário mas foi isso mesmo. E agora preciso fazer a ortognática de assimetria, são poucos milímetros em torno de 3 ou 4 pra alinhar o maxilar, e talvez mover o maxilar e a mandíbula um pouco pra frente pra harmonizar a lataria rsrsrs (brincadeiras a parte), Mas estou muito nervoso e ansioso, e preocupado, pois ainda to longe de conseguir o valor cobrado já que o aluguel e a faculdade me levam 90% da minha renda rsrsr (normal, eu acho hehehe).
    O meu caso apesar de envolver a estética, é mais por causa da respiração e alinhamento da mordida. Acho que não vou sofrer muito, mas fiquei curioso em saber mais sobre os edemas e oleosidades da pele. Fora isso vou me sair bem e com certeza muito feliz, pois não me sinto a vontade pra sorrir desde quando era criança.
    É muito complicado você passar "a vida toda" sem sorrir ou com aquele sorriso discreto que mal mexe o canto da boca, pra evitar ouvir comentários degradantes e satirizantes (ele tem uma boca linda mas o sorriso é torto e bla bla bla) e etc. Vou ficar muito feliz em poder sorrir novamente.
    Abraço! Franz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coração Franz! Feliz em saber o blog foi esclarecedor. A pele fica oleosa por conta do edema no rosto. A grosso modo, o inchaço "espreme" as glândulas sebáceas que acabam por soltar mais óleo para a pele. Acredito que a grande maioria das pessoas que passam pela cirurgia ficam com a pele mais oleosa, mas não necessariamente com espinhas, como eu fiquei. Boa sorte aí no processo! Abraços

      Excluir
  10. Olá!
    Faz exatamente 1mês q fiz a op. ortognatica. Sinto me bem, não sinto dor, "como" quase td..não mastigo, mas engulo. Estou aki para tirar algumas duvidas se possível. Os meus lábios geralmente ardem, sinto como fosse uma queimação . Vc teve esta sensação ?
    Meu lado direito está maior q o esquerdo, o q tenho receio, a dentição direita inferior NAO encosta na dentição direita superior, já a dentição inferior esquerda encosta na dentição superior, qdo tento dar um sorriso um pouco forçado noto que a minha boca fica um pouco torta. Queria saber se isto aconteceu contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso que está sentindo é completamente normal e se chama parestesia. Como você fez a cirurgia há muito pouco tempo ainda não teve a acomodação da arcada, por isso está sentindo ela torta. Mas a medida que o edema vai diminuindo tudo vai se encaixando da maneira correta, desde que haja, claro, um acompanhamento com o seu cirurgião e uma fono pra ver se está indo como planejado. Se ler o restante do blog vai encontrar muitas outras informação sobre essa danada da parestesia. Boa recuperação!

      Excluir
  11. Olá!
    Sou Patricia, eu quem fez a pergunta acima sobre a queimação nos lábios etc, tenho 40 anos e como falei fiz a op há 1 mês.

    A semana que vem estarei fazendo revisão com o meu cirurgião e postarei os próximos dias de recuperação . Fiz somente a fisioterapia e marcarei a fono logo após o retorno ao meu cirurgião. Fiz 10 sessões de fisioterapia, 2 vezes por semana, o resultado é muito bom, pois a pele e a mucosa ficam mais moles e com isto facilita a escovação dos dentes e a fala.. o que não está sendo uma dificuldade para mim, desde o primeiro dia já saí da op. falando, rss, o que não é recomendado pelo cirurgião, pois pode atrapalhar a cirurgia, provocar gases e cansaço.
    Obrigada por ter respondido e pela boa recuperação.

    ResponderExcluir
  12. Ola,
    meu nome é Léia, eu era classe ll fiz cirurgia a 21 dias. Tenho a impressao q minha boca ta murcha, meu nariz torto, os labios mais finos, queixo curto (não fiz mento), ta uma confusão em minha cabeça. Tenho receio de não gostar do resultado. Como vc fez a cirurgia me fala alguma coisa, to numa estranheza só.

    ResponderExcluir
  13. Ola,
    meu nome é Léia, eu era classe ll fiz cirurgia a 21 dias. Tenho a impressao q minha boca ta murcha, meu nariz torto, os labios mais finos, queixo curto (não fiz mento), ta uma confusão em minha cabeça. Tenho receio de não gostar do resultado. Como vc fez a cirurgia me fala alguma coisa, to numa estranheza só.

    ResponderExcluir
  14. Preciso dessa cirurgia, uso aparelho ortodôntico há 9 anos e não corrige meu problema, gostaria de saber como faço para conseguir essa cirurgia e o valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui pelo sus. Faculdade de odontologia UFBA em Salvador. Sou Rorânima Pauferro

      Excluir
    2. Eu consegui pelo sus. Faculdade de odontologia UFBA em Salvador. Sou Rorânima Pauferro

      Excluir
  15. Bom dia!Eu tenho muita vontade de fazer essa cirúrgia, não é por caso de saúde e sim de estática mesmo, já fiz uma gengivoplastia para corrigir o sorriso gengival e gostei muito do resultado, mas ainda assim, aparece um excesso de gengiva quando vou rir, o que me encomoda um pouco, principalmente quando vou tirar fotos!
    Queria saber em média o valor da cirúrgia, e se eles financiam o valor, pois já ouvi dizer que e bem caro!
    E não tenho condiçoes para pagar um alto valor à vista, e também não tenho convênio algum, bem se puder me passar essas informações agradeço.
    Seu resultado ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho que fazer uma já esta até. Marcada para o dia 13 de abril mais n estou com coragem não quero fazer aparentemente não preciso mais minha dentista disse que preciso fazer so assim meus dentes vão alinhar
    Não quero fazer nossa da ate desespero em pensar mais queria tanto ter um sorriso livre

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Bel, procurei o dentista pq sempre achei que meus dentes de cima eram muito para frente. O dr. me falou da cirurgia e depois de muito pensar decidi colocar o aparelho para futura cirurgia. Realmente meu queixo é bem para tras, coisa que nunca tinha reparado.
    Ele disse que como eu tenho o queixo bolinha não da para notar muito e que na cirurgia talvez tenha que raspar meu queixo. O seu queixo tambm tem uma bolinha vc teve que mexer? Desde já agradeço;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da Bel que é o mesmo do meu, precisamos fazer o queixo porque não tínhamos antes, então trouxemos ele um pouco pra frente e pra cima

      Excluir
  18. Boa tarde Bel, procurei o dentista pq sempre achei que meus dentes de cima eram muito para frente. O dr. me falou da cirurgia e depois de muito pensar decidi colocar o aparelho para futura cirurgia. Realmente meu queixo é bem para tras, coisa que nunca tinha reparado.
    Ele disse que como eu tenho o queixo bolinha não da para notar muito e que na cirurgia talvez tenha que raspar meu queixo. O seu queixo tambm tem uma bolinha vc teve que mexer? Desde já agradeço;

    ResponderExcluir
  19. Bel....li muitas vezes seu blog e tomei coragem pra fazer a cirurgia, estou com 5 dias de operada. Tinha o mesmo problema do seu: classe II e crescimento vertical da maxila. Quando eu tirar o aparelho vou ter que fazer facetas de porcelana, você precisou fazer?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, muito bom o seu blog... vou fazer a minha cirurgia daqui 1 ano ainda mais me preocupa muito o pós operatorio... quantos dias voce conseguia comer depois da cirurgia? e trabalhar? vc acha q o pior são os 10 primeiros dias?

    ResponderExcluir
  21. Oi Bel! Amo seu blog, me ajudou horrores com minha cirurgia e a recuperação, super obrigada! Fiz há 1 ano e 4 meses. Tô comparando aqui suas fotos de 1 ano depois e com 4 anos depois. Eu tava achando estranho eu ainda sentir uma certa resistência para selar os lábios mesmo após mais de 1 ano, e vendo suas fotos, parece que com 4 anos está bem melhor do que a de 1 ano né? Mais natural. É isso mesmo ou impressão minha? Só para saber se posso ter esperança do meu melhorar. A minha cirurgia foi parecida com a sua, gengiva, mandíbula e queixo.

    ResponderExcluir