segunda-feira, 19 de março de 2012

Dois anos depois...

Se teve alguém responsável pelo meu novo 'eu' exterior...ele é o culpado: Dr. Henrique!

Meu cirurgião preferido! E único (que assim seja, Amém) hehehe. Fiquei muito feliz em revê-lo. Muito mesmo! Nesse dia conversamos bastante e ele recebeu um feedback do meu resultado após 2 anos. Olha! Fiz 2 anos agora no dia 11 de Março...passou muito rápido e eu estou plenamente feliz e satisfeita! Comentei que minha sensibilidade não voltou numa pequena região do canto esquerdo da boca e também sobre o "falecimento" do meu canino inferior...é pessoal deu RIP nele. Nada que um canal não resolva. Mas eu tô adiando esse momento. Bom, sequelas da cirurgia...super normal. Mas como eu sempre digo pras pessoas: a beleza e o conforto que ganhamos após o resultado supera isso. Pelo menos pra mim sim e tento levar isso pras pessoas também.

Nesse dia também liguei pra minha Fono que me ajudou muito no início! Peço desculpas que até esqueci de comentar nela nos agradecimentos (É...eu sabia que eu ia esquecer de alguém. Cabeça!). Mas a Priscila é INESQUECÍVEL, ela sabe disso! Principalmente porque não tem como esquecer as sessões de 'terror' que ela me fez passar pra desenvolver a abertura da boca! huahauauahua. Brincadeira Pri! Doía mesmo ué, fazer o quê? Mas foi necessário e me ajudou demais, principalmente as sessões de massagem/drenagem do rosto. Essa eu gostava muito, dava até vontade de dormir! hahaha. A Pri é uma fofa, ela sabe o quanto gosto dela. Aliás eu tive muito sorte com essa equipe toda!

Até Abril que vem vou tentar me consultar com o Dr. Thiago pra mais uma sessão de fotos! Vou aproveitar pra visitar a Pri também que o consultório dela fica no mesmo prédio do Thiago. 

Então é isso, pessoal! Dúvidas, desabafo? Ao seu dispor!

Beijos Beliza

10 comentários:

  1. Bel, vc está muito linda. É de dar inveja. Faltam alguns mêses pra a minha cirurgia, estou bastante triste e ansiosa, até porque o aparelho ta piorando cada vez mais a situação. rsrs.
    se quser me seguir: ortognaticarenata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, muito obrigada e boa iniciativa também! Muito bom! Essa ansiedade mata mesmo! Haja paciência né! Somos guerreiras de aguentar o pré e o pós! kkkkkk Bjos, boa cirurgia! Depois bota lá no blog os detalhes.

      Excluir
  2. Oi Beliza td bem? Sou a Mariana, moro no interior de são paulo, estou pra fazer a cirurgia, passei no medico e fiz todos os exames pré-cirúrgico, agora estou pra agendar a cirugia...estou morreeeeeeeendo de medo rsrs. Morro de medo dessas coisas sobre cirurgia, agulhas, anestesia...Vi o seu caso, muito parecido com o meu, gostei dos posts e de todas as informações, aquele post da boca ao tirar foto, meu caso é idêntico rs. Só tiro foto sorrindo, pq não fecho os lábios, e pra tirar foto 3x4 é um terror, me pediam pra fechar a boca tbm, e pra ficar mais natural rsrsrs. Queria que vc me esclarece algumas duvidas e o medo que eu tenho de cirurgia, desde já obrigada.
    se quiser me add...http://www.facebook.com/maahmarques8, e email é mariana_marques88@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirar fotos 3x4 é o terror de nossas vidas! Agora pra mim acabou e pra você também será o fim! A cirurgia é tranquila pra quem está anestesiada...a sensação é que você tirou uma horinhas de sono...kkkkkkk. Qualquer coisa pode me mandar um e-mail: beliza@gmail.com
      Beijos

      Excluir
  3. ola Belize ,tudo ok? então ,por voce ja esta meio craque em ortodontia peço que tire uma duvida que eu tenho; tenho retrognatismo mandibular (queixo curto),porem isto não interfere em nada na posição do meus incisos inferiores que estão totalmente alinhados com os superiores -ai que esta;seria possível adiantar a mandíbula sem que isto adiantasse a arcada dentaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David, eu fiz avanço de mandíbula sem que interferisse no alinhamento dos dentes inferiores e superiores. De qualquer forma eu tive que mexer na maxila mas por outro motivo. Mas fica trank que existe toda uma matemática para isso...os médicos sabem que fazem!

      Excluir
  4. Oi menina LINDA! Li todinho o seu blog, (conheci só esse ano) e estou maravilhada com o procedimento! Tenho o mesmo problema mas ainda muito medo para fazer a cirurgia. Qualquer tipo de cirurgia, por mais simples que seja, tenho a 'desaprovação' da minha família, a qual sou dependente em relação ao dinheiro, e aos supostos cuidados do PO. Por isso ainda vai demorar um bom tempo para eu fazer. Enquanto não faço, gostaria de praticar alguns exercicios de fono para o vedamento da minha boca, pois não consigo fecha-la por nada, e preciso fazer a maior força pra isso! Queria saber quais exercícios vc fez para isso (se fez, né) e se poderia me passar(pode ser os do vedamento labial como outros..)!!! Não tenho condições de ir em uma fono mas gostaria de fazer os exercícios!!! meu email é retofoli@hotmail.com ! Obrigada!!!!!! LINDO SEU BLOG! PARABÉNS PELA INICIATIVA! Está ajudando muita gente!

    ResponderExcluir
  5. Oi Beliza! Nos encontramos hoje perto do shopping... Tá ficando famosa hein!? Rsrsrs... Vou mandar minhas fotos antes e depois. Bjs.
    Patricia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Beliza,
    Uau ... li alguns trechos do seu blog, e realmente algumas coisas situações pós cirurgia são totalmente amedrotonsas -rs
    mas não é isso, é que vou fazer a cirurgia também pelo Hospital Pedro Ernesto, mas quero fazer pelo plano de saúde, já que no público sei que vai demorar bastante. Então qual plano de saúde foi utilizado por você ou saberia me dizer qual plano cobre a cirurgia e o valor.

    Anteciosamente, Diogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo! Qualquer plano cobre a cirurgia....alguns são mais burocráticos e outros são menos, mas também não sei dizer qual é o melhor pois não conheço! Fiz pelo Unibanco AIG e os médicos de um modo geral costumam elogiar esse plano.

      Um abraço

      Excluir