segunda-feira, 18 de outubro de 2010

As últimas "velhas"...

Bom, tô começando a ficar sem novidades. Vai chegando o final da recuperação e fica difícil perceber os avanços. Tirando a parestesia que ainda persiste no lábio inferior e um pouco no céu da boca está tudo ok. Essa parece que não melhora nunca, mas eu também só lembro que existe quando eu falo dela. Viu gente! Não fiquem chateados com a parestesia que alguma hora vocês esquecem que ela está aí.


























Eu tinha começado a fazer um tratamento a laser para redução da parestesia, mas por falta de tempo eu parei. Esse tratamento é um estudo piloto feito por residentes. Pelo que me pareceu ainda não tem eficácia comprovada, mas muita gente sentiu melhora. Ainda está em fase de teste, mas espero que esta seja mais uma das muitas evoluções da medicina. Como eu só fiz 3 sessões, não me incluo nessa amostra.

Então é isso, espero voltar em breve. Muito chato ficar sem vir aqui.

12 comentários:

  1. Aii a parestesia eh um saco msm viuu?
    Entao como eu tinha comentado no outro post, oq m incomoda mais eh a sensação d preso q acompanha a parestesia sab? Nao eh nem tanto a sensibilidade. Vc teve issoo?
    Por isso q t perguntei c vc axa q melhorou a parestesia comparando qd vc estava com 3 meses. Me dá medo d ficar assim , comecei a fono e ela comentou q melhora!
    Ah eu fiz lazerterapia, ajudou um pouco mas segundo a fono, ela diz q os exs q ela esta passando ajudam mais!
    bjuuuuuus
    Marilia

    ResponderExcluir
  2. Exatamente...é essa sensação de preso, de lábio duro que se sente somado a falta de sensibilidade. Na verdade até tenho um pouco de sensibilidade, mas é bem inferior ao normal. No começo não tinha nenhuma...sinal de que um dia volta..assim esperamos...rs

    ResponderExcluir
  3. Realmente temos q ter esperança q td vai dar certo!
    Eu desde o começo n tinha perdido total a sensibilidade mas era mt pouca, aos poucos foi melhorando e hj em dia sinto bem ate quente e frio mas claro eh bem diferente doq seria "normal". Eh q essa sensação d duro eu sinto e fico mto insegura na hora d conversar sab? Eu sei q ngm percebe mas eu sinto q está preso.
    Ainda tenho no mento e metade do labio inferior e na gengiva sup d um lado!

    Então mas comparado com a parestesia q vc estava qd completou 3 meses d cirurgia, melhorou agora com 7 meses???

    Obrigada pela atenção!
    bjuuuus Marilia

    ResponderExcluir
  4. oiii fiz minha cirurgia tem 5 dias apenas...(avanço de mandíbula+retrocesso de maxila(queixo).
    Uma dúvida, será que poderia me ajudar?

    Em quanto tempo você teve uma abertura de boca legal? Quase normal?
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Cintia, tive uma abertura legal com mais ou menos 3 meses, que foi quando eu consegui abrir uns 3 dedos que equivale a aproximadante 45 mm. Mas eu só fui sentir melhora na minha mastigação com 4 meses que foi quando ganhei mais flexibilidades nos movimentos.
    Beliza

    ResponderExcluir
  6. oooi.
    fiz a cirurgia ortognatica tem 4 meses.
    e amei o seu blog, me deixou até com vontade de fazer um contando passo a passo da minha recuperação tambem. parabens. me identifiquei bastante com voce, pois era classe II (sorriso gengival e o queixo um pouco retraido). tambem fiquei muito muito inchada. e ainda tem um restinho, mas como voce disse ninguem sabe quando esse pouquinho vai embora haha :) sobre esse post, eu fiz o tratamento com o laser e faço até hoje, e senti que melhorou bastante agora só tem um pedacinho do queixo com a paretesia, e ja sinto que ta voltando. quanto a abertura de boca, consigo abrir 3 dedos. bom, é isso. parabens novamente.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Beliza, vc está muito bem assim. No meu caso eu tenho assismetria facial e mordida aberta.E estou querendo perder o medo para fazer. O dentista que vc fez a cirurgia é na zona norte do Rio de Janeiro? Fico no Aguardo.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Fiz uma cirurgia ortognática classe III, avanço de maxila e retrocesso de mandíbula há 11 meses.
    A minha parestesia ainda existe, não muito forte mas ainda me incomoda no dia-a-dia.
    Estou fazendo ainda tratamento com Fono audióloga e com neurologista mas não tenho muita esperança que me recupare significativamente.
    Como está a sua parestesia ?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou com parte do lábio inferior com pouca sensibilidade. Depois de mais de 2 anos ainda não voltou ao normal, mas diferente do seu convivo bem com isso. Não me incomoda! Um abraço!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Eu fiz a cirurgia ortognática há 24 dias. O que me incomoda mais é a sensibildade nos dentes, é horrível, e parece que não tem o que fazer, além da parestesia no lábio inferior, no queixo e na metade de línga, dá impressão que isso nunca vai passar. Espero que um dia passe, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Fiz a cirurgia há 18 dias, leio seu blog há 1 ano e me identifiquei muito com seu caso!
    Assim como a maioria, meu medo é a parestesia, pois não sinto nada no lábio inferior, não consigo nem beijar meu noivo rs e isso me da medo!
    Após quanto tempo começou sentir algo no lábio inferior?
    Gostaria de uma indicação de lugares onde eu possa iniciar o tratamento a laser.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh demorou bastante tempo. Não sei dizer exatamente quando. Acho que depois do 5º mês senti uma melhora, mas esse processo de retornar a sensibilidade pode levar 1 ano. Não conheço lugares que façam tratamento a laser. Eu fiz uma ou duas sessões no HUPE sob indicação do Dr. Henrique. Mas lá como é gratuito demora demais e acabei desistindo por falta de tempo. Você pode procurar também por acupuntura. Abraços

      Excluir