quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rumo ao 7º mês...


Mais uma tradicional "antes" e "depois". Em mais da metade do caminho andado, posso dizer que ainda sinto coisas estranhas no lábio inferior (ele ainda está meio rígido), a abertura ainda está nos 3 dedos (sei que preciso melhorar) e sinto que meu rosto pode desinchar mais (parar de comer besteira ajuda...rs). Estou para postar fotos bem interessantes tiradas pelo meu cirurgião como parte do tratamento de análise do resultado. Breve estarão aqui. Preciso visitá-lo.

19 comentários:

  1. Oi...

    Vc ficou muito mais bonita! Eu ainda estou com 36 dias de P.O. Me sinto ótima, tirando a sensação incomoda que a parestesia causa.

    To sempre acompanhando teu blog e inspirada nisso, também fiz o meu... http://mulherortognatica.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. nossa .. adorei o resultado da sua ortognatica... FICOU LINDA!!!!1 eu devo fazer na 2ª quinzena de dezembro se tudo de certo ...li seu blog do inicio ao fim .. e claro que ajuda a gente q ainda vai fazer pra ficar menos ansiosa e mais confiante no resultado final..

    ResponderExcluir
  3. Oii td bomm?
    Seu resultado ficou ótimo, parabéeens!
    Eu operei dia 01/07, fiz avanço d maxila e recuo de mandibula, há uns 3 meses e meio e a parestesia me incomoda mtooo, ainda tenho no labio inferior e queixo e na gengiva do labio sup e inferior, oq m incomoda mt qdo falo pq dá aquela sensação de preso, sabe?

    Vc jah esta no setimo mês, a sua parestesia melhorou comparando com o terceiro mês??
    Estou meio depre por causa disso!!
    Obrigada bjoss Marilia

    ResponderExcluir
  4. Oi Marilia! Do 3º mês para agora mega melhorou! Inclusive no 3º mês eu tinha a sensação que minha parestesia tinha piorado em relação ao 2º mês...hehehe, mas parece que é assim mesmo. Acho que são nossas terminações nervosas querendo se regenerar! No meu estágio vc só vai sentir mesmo no lábio inferior e um pouquinho de nada em algumas regiões da gengiva. Claro q isso pode variar de pessoa pra pessoa. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Cynthia....obrigada, a intenção era essa mesmo! Que bom que servi de ajuda para vc! Boa sorte nos preparativos da cirurgia e boa recuperação tb!
    Beliza

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Muito legal sua iniciativa de fazer um blog sobre a cirurgia.
    Estou com 70 dias de PO e com fibroses no rosto . A fono está cuidando disso com massagens.
    Tbm fiz avanço da mandibula e mento. Só tenho a sensação de que poderia ter avançado um pouco mais, e isso impede que eu fique mais satisfeita. Espero que melhore com o passar dos meses... De quanto foi seu avanço? E em qnt tempo vc pôde ver bem o resultado?
    Parabéns, viu. Ficou ótima!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, oi, oi...obrigada!
    Não sei dizer a medida de quanto foi o meu avanço. Mas aconselho vc não ficar preocupada com o resultado agora. No começo é assim mesmo. Parece que não teve grandes melhoras, mas a medida que vai desinchando vc vai seu perfil se desenhar. Eu por exemplo com 70 dias ainda me achava bem inchada. Só fui ficar satisfeita com o resultado lá pelo 5º mês.
    Melhoras viu!
    Beliza

    ResponderExcluir
  8. Ola... Quanto custa em média essa cirurgia?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,estava olhando suas fotos, e decidi te fazer algumas perguntas. Minha filha fez esta mesma correção que vc. No dia 19/01/2012, faz 53 dias, e a aparência dela mudou muito,tem pessoas que dizem que preferia do outro jeito e outras que nem a reconhecem, perguntam se é ela mesmo, o nome dela é Rayanne, querida vc ouviu esse tipos de comentários ? ela fica muito triste quando escuta estas coisas, o nariz dela ficou meio achatado, isto ainda vai melhorar ? me diz alguma coisa para que eu possa ajuda=la pois ela estava até pensando em trancar a faculdade.
    Bjos Neide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neide...pode tranquilizar sua filha que essa rejeição inicial da aparência é super normal. Fiquei irreconhecível...com o rosto quadrado, com as bochechas maiores, o nariz "bolota" e ainda por cima o rosto cheio de espinha. Me senti um patinho feio por um bom tempo. Nessa foto quando eu tinha sete meses minha aparência tinha melhorado um pouco, mas nem se compara com a satisfação que sinto hoje. Eu só fiquei feliz mesmo com meu novo rosto 1 ano após a cirurgia e vou te falar que ainda senti grandes diferenças depois disso. Pra você ver como a recuperação é lenta. Sua filha ainda está no comecinho, tem muito caminho pela frente. A aparência dela vai melhorar muito e ela mais do que ninguém precisa saber disso...é temporário. Ela só não pode se deixar levar pelos comentários. Pode ter certeza. Boa recuperação pra ela. Ps: Não deixaria ela trancar a faculdade...rs...só um conselho.

      Excluir
    2. Olá Beliza, acompanho seu blog tem um tempo. Tenho 03 meses de operada e minha queixa é a mesma da filha da Neide. Não imaginava que eu pudesse ter este tipo de reclamação, achava que ficaria muito satisfeita com o resultado da cirurgia, mas tenho sentido uma certa rejeição das pessoas. Fiz avanço de mandibula e impactação de maxila, eu não tinha sérios problemas com a estética, era um pequeno sorriso gengival que me incomodava, mas as pessoas nem notavam. Na verdade não estou preocupada com a opinião dos outros, só esperava que estaria mai feliz com o resultado. Sinto que estou artificial! meu sorriso não é natural, lembro-me até do Michael Jackson, rsrs. Não sei se é por causa do inchaço residual ou da leve parestesia que ainda tenho no lábio inferior, não sei! mas está estranho! Tenho mantido a calma na esperança dessa queixa fazer parte do processo de recuperação. Deus queira que, assim como você, eu fique muito satisfeita com o resultado, pois só quem passa por todo este tratamento sabe o quanto é difícil!

      Excluir
    3. Ihhh Adriana, 03 meses ainda tá muito cedo. As coisas só começam a melhorar do 6º mês pra cima! E mesmo assim ainda vai sentir melhoras significativas na estética depois de 1 ano. Fica tranquila e paciência! rs Abraços e boa recuperação!

      Excluir
  10. Boa Noite, nossa lendo seu blog me sinto bem mais tranquila, encaminhei pelo SUS aqui de SC minha cirurgia, ainda não sei se vai dar certo, mas é meu sonho, o que mais me incomoda é minha voz, tenho esperança que depois da cirurgia e fono eu consiga melhorar ela, você tinha algum problema na voz? E quanto tempo depois da cirurgia é possivel voltar a trabalhar? Att. Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla...nunca tive problemas com a voz! Desculpa a curiosidade, mas que tipo de problema você tem? Voltar a trabalhar eu só consegui depois com pouco mais de 30 dias.

      Excluir
    2. Oiii, eu acho que meu problema é parecido com o seu pelo que o bucomaxilo me falou, meu queixo é para tras, não tenho queixo, tenho sorriso gengival e tenho alguns milimetros de desvio, não lembro como se chama isso. Você tem msn, orkut ou facebook?

      Excluir
    3. Oi Carla! Seria bom perguntar pro seu orto se o problema na voz tem alguma ligação com isso. O contato comigo apenas por e-mail mesmo: beliza@gmail.com. Abraços

      Excluir
  11. OLA MEU NOME É LUANA LUIZA E FIZ ESSA CIRURGIA TBM, ESTOU NO 5° MES DE RECUPAREÇÃO, E ESTOU ÓTIMA GRAÇAS A DEUS DEU TUDO CERTO, NAO ESTOU COM DORMENCIA,ESTOU FAZENDO FONO, MINHA VOZ TA OTIMA, TUDO ESTA PERFEITO SE VC ME PERMITIR GOSTARIA DE POSTAR UMA FT ANTES E DPS, VC VAI VER A GRANDE DIFERENÇA.........
    TODAS FICARAM OTIMAS BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Claro que pode enviar sim Luiza. Meu e-mail está nas boas-vindas. Abraços!!!

      Excluir
  12. Ola,parabéns por essa iniciativa,me ajudou muito tirando alguma dúvidas.Eu sofro muito como o sorriso gengival ja fiz 3 gengivoplastia e não obtive o resultado preciso fazer a ortognática mas parece impossivel meu caso,moro em uma cidadezinha no interior da bahia onde nao tem bucomaxilo,fui para uma outra cidade passar com o buco ele atende pelo sus,mas me disse que a cirurgia é so particular e o valor que ele disse e muito cara e não tenho condições a pagar,isso mexe com meu piscologico,me sinto triste,so dou um sorriso com a mão na boca isso me afeta muito.ficou muito lindo seu sorriso parabéns.

    ResponderExcluir