domingo, 21 de novembro de 2010

Modelo das Arcadas (Antes x Depois)

Precisava nesses dois últimos posts dar mérito a parte ortodôntica. Esta anda de mãos dadas com a cirurgia ortognática, porque antes ela prepara para a intervenção cirúrgica e depois a ortodontia faz a reparação final dando os últimos toques. Só precisei ficar mais 3 meses de aparelho pós-cirurgia.

Nas fotos que postei do rosto e do sorriso o resultado da ortodontia fica quase invisível ao tamanho da transformação responsável pela ortognática. Com os modelos de gesso zocalados essa história toda muda como vocês podem perceber abaixo.





Oclusão ficou perfeita né! Detalhe para a última foto...minha arcada não formava um arco e agora tenho uma lindja parábola! rsrs. Uma salva de palmas ao meu dentista Vinicius que visitarei amanhã!

10 comentários:

  1. Parabéns Beliza! O resultado ficou excelente!
    Estou pensando em fazer a ortognatica ano que vem. Sempre visito o seu blog para ir adquirindo coragem.
    Abraços,
    Aline.

    ResponderExcluir
  2. quanto custa em media uma cirurgia como esta?

    ResponderExcluir
  3. Beliza, adorei seu blog. Vou fazer a cirurgia tmb e estava muito insegura por não encontrar ninguém falando a respeito e o seu blog tirou todas as duvidas que eu tinha. O melhor é ver realmente o que acontece antes, durante e depois, a verdade nua e crua. Valeu mesmo. Agora eu estou mais que decidida em fazer. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Pra quem perguntou quanto custa a cirurgia: ela pode não custar nada se vc procurar os serviços públicos de saúde e hospitais universitários ou pode variar de R$7.000,00 a R$ 20.000,00. Da pra ver que o preço é bem relativo né...rs

    ResponderExcluir
  5. Oi beliza! Meu caso é bem parecido com o seu! Não consigo selar os lábios e tenho sorriso gengival. Meu perfil incomoda demais. Estou em preparação ortodontica e minha cirurgia está prevista para Janeiro. Estou decidida e certa do procedimento principalmente após ver seu resultado, que realmente são mto bons. Vi q vc fez com Dr. Henrique que é do hupe, assim como Dr. Paulo que é meu cirurgião. Tb irei fazer particular. Me preocupo com o pós op, pq terei apenas 1 mês de ferias. Vc acha q é o suficiente? Vc conhece o trabalho do Dr. Paulo Medeiros? O edema é importante suficiente para qts dias sem sair de casa? Desculpa tantas perguntas, é que fiquei mto empolgada ao encontrar seu blog, pois descobri que não sou a única com esse problema e seu resultado me animou! Ah só irei mexer na maxila, farei impactacao. Ato tempo vc achou para recuperar total? Obrigada desde já. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu não conheço o Dr. Paulo, só conheço mesmo a equipe que trabalhou junto com ele na minha cirugia. Então, com 40 dias eu já tinha começado minhas atividades. Com 1 mês dá pra voltar a trabalhar dependendo do que você faz. Se for um trabalho que exige contato com clientes ou tiver que falar muito, acho que você vai ter um pouco de dificuldade. Mas se você trabalhar só em escritório é tranquilo. Pra almoçar na rua é pessimo. Não podia comer tudo porque não conseguia abrir a boca o suficiente. Fora que me babava e não sentia quando me sujava. Veja como vc vai se sentir quando tiver terminando suas férias. Se vc achar que ainda não está preparada pra voltar tira mais uns 15 dias (tempo que não precisa acionar o INSS). Mas mesmo voltando a trabalhar você vai precisar tirar um tempo pra fazer acompanhamento do pós, pois alguns dias vc vai ter que visitar o cirurgião. Pra me sentir confortável com meu rosto e abrir a boca como antes eu demorei uns 5 meses...com 3 meses ainda me achava muito inchada. Mas ainda sim melhorei muita coisa depois dos 5 meses. Recuperação total mesmo só de 10 meses pra cima. Espero ter ajudado, qlq coisa estou a disposição. Sucesso!
    Beliza

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Mto obrigada pela atenção !! Então, meu trabalho exige que eu fale um pouco mais sim, sou medica e lido com Mts pessoas tds os dias. Será q o fato de eu provavelmente não mecher na mandíbula, terei um pós menos complicado.? Com qto tempo vc achou que o edema já havia melhorado o suficiente para as pessoas não olharem estranho pra vc na rua e não perceberem q Fez algo no rosto? Obrigada beliza! Vc esta me ajudando demais! É mto bom encontrar alguém q passou pela mesma situação e está disposta à ajudar! Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. O fato de não intervir na mandíbula sem dúvida torna seu pós menos complicado e o inchaço acredito que vai ser menor que o meu. Não fiz nenhuma intervenção cirúrgica além da ortognática. Quem não conhece você, não vai perceber seu inchaço, mas ainda assim você se sente incomodada mesmo a maioria não notando. Com 40 dias as pessoas não percebem, mas ainda assim se sentirá muito estranha.

    ResponderExcluir
  9. oi beliza!!! desculpa não ter agradecido antes, é pq meu pc estragou e só hj q foi consertado!
    queria agradecer o carinho!!
    Ainda tenho mtass dúvidas, conversei com meu dentista, mas tem algumas coisas q só conversando com qm já passou pelo processo!!!
    seu resultado realmente ficou mto bom e é mto animador!! uma última pergunta, em relação a alimentação... com 20 dias de pós op vc já conseguia comer pastosos tranquilamente??
    bjinhos querida!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de te mandarum email com minhas duvidas, pois tenho de fazer ortognatica de mesmocasoq o seu. P qual email posso mandar? Grata, lulu

    ResponderExcluir