quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Panorâmica (Antes x Depois)

Hoje estou colocando minha Radiografia Panorâmica, que não foi bem scanneada por mim mas dá pra ver a posição dos parafusos. Isso inclui 38 parafusos e 08 placas. Quer dizer, incluía. Agora tenho 36 parafusos e 7 placas porque fiz uma mini cirurgia pra tirar uma do queixo porque parecia que estava incomodando, mas não verdade nem era culpa da bichinha. Era a sensibilidade voltando que dá uns revertérios aqui...rsrs. Mas enfim aí está. Ps: Minha sensibilidade do queixo ainda tá ruinzinha...muito a melhorar!



Aline e Lucyanne: obrigada meninas! A intenção é fazer todo mundo tomar coragem. Quis responder vocês por aqui, pois me lembraram de dizer uma coisa importante. Existe muita verdade e muita lenda na internet. Não diria nem lenda, mas às vezes um pouco de exagero e de precipitação ao falar do resultado da ortognática logo após a intervenção. Se eu fosse levar em consideração metade das coisas que li desistiria da cirurgia. Mas também não vou enganar ninguém...o início do pós é um sofrimento mesmo! Além disso, precisa ter muita paciência pra esperar o resultado, pois ele não é imediato. Não que não seja imediato, pois a cirurgia está feita. Mas o inchaço dos 3 primeiros meses impede, na verdade, de sentir o resultado. Mas vale MUITO a pena, o resultado final é gratificante! Boa sorte pra vocês!

37 comentários:

  1. Que bom que tenha ficado contente com o resultado. Fiz minha cirurgia (apenas avanço de mandibula) há 2 anos e meio. Esteticamente, sem dúvida, melhorei muito. Mas confessso que a parestesia me incomoda muito. Melhorou muito pouco e sei que não melhorará mais nada. Atrapalha para falar (e sou professor!). É deprimente saber que ficarei com isso pelo resto da minha vida. Não há beleza, em minha opinião, que compense isso. Acho que os dentistas em geral não têm a real noção de como realmente isso é.

    ResponderExcluir
  2. Também fiz a cirurgia. O mais chato é a parestesia, principalmente no lábio. O seu é só no queixo ou também no lábio?

    ResponderExcluir
  3. Oi, muito bom seu blog.
    Gostaria de saber quem foi seu cirurgião e equipe.

    Abraço

    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel tudo bom? Achei que ficou muito mais linda depois da cirurgia. Fiquei sabendo a pouco tempo da existência dessa cirurgia e resolvi pesquisar na net. Achei seu blog o máximo, pois mostra bem a realidade da cirurgia sem mitos. Fiquei com medo dessa parestesia, ainda mais depois desse professor que disse que atrapalha pra falar. No meu caso eu queria subir a minha gengiva (que quando sorrio fica praticamente no mesmo tamanho dos dentes) para que ela desaparecesse completamente quando eu sorrir, no demais não seria necessario mexer. O caso é bem parecido com o seu. Queria saber se essa perda de sensibilidade atrapalha pra beijar, já que tenho vontade de fazer pois esse excesso de gengiva me atrapalha pra beijar também (rsrsrs) e um pouco pra falar o S, já que meus dentes ficam um pouco pra frente da boca também.

    Adorei seu blog e já adicionei como um dos favoritos.

    Beijo.
    Marcos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos. A pouca sensibilidade não me atrapalha em nada...falo super normal. Olha que eu trabalho com clientes e falo o tempo todo. Realmente não me atrapalha. E pra beijar idem (kkkkkk) nem lembro da parestesia.

    Pra quem perguntou sobre onde ela abrange, ainda está no queixo e muito pouco no lábio inferior, mais pro lado esquerdo!

    Não quero ser pessimista e nem precipitada. Estou indo pro 9º mês e acho que ainda está cedo pra dizer o que vai ser da minha parestesia. Mas juro que não me atrapalha, apesar de confessar que sem ela seria melhor. Não muito melhor, porém melhor! Eu não sei o que o Professor sente. Pode ser diferente da minha ou pode ser igual, mas cada um pode ter sua intensidade de incômodo. A minha é baixa e como não me incomoda muito, com certeza o conforto que sinto agora com meu rosto e meu sorriso compensou sim! Daqui a 2 anos eu volto pra contar se melhorou ou não!

    Daniel, sobre a equipe que fiz a cirurgia deixa seu e-mail que eu te indico. Mas posso te adiantar que ele é referência na América Latina. Muito paciente e atencioso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel. Acabei não colocando meu nome acima (é Ricardo, o professor). Deixem-me explicar melhor a questão da parestesia. Ela me incomoda a falar pois meu lábio inferior ainda (e, provavelmente, ficará assim) está ruim. Eu o sinto, mas bem menos. Felizmente, o da Bel também está bom. Tudo isso depende de cada organismo e também, obviamente, da cirurgia em si. Li bastante antes. Cheguei a lei uma tese de doutorado sobre os danos no nervo alveolar inferior (a parestesia na parte superior é quase sempre reversível). O avanço da mandíbula também é pior do que o recuo, pois, mesmo não havendo a secção do nervo, o só fato de esticá-lo lhe causa algum dano. Meu avanço foi de 11 cm (o que é maior do que a maioria, 8-9 cm). Meu cirurgião é professor da universidade (sobre esse assunto) e muito conhecido. A culpa não é dele. Vi inúmeros relatos de pessoas que ficaram o lábio inferior sem (ou com pouca) sensibilidade (e assim continuou e vai continuar). Mas creio que o principal é como a cabeça de cada um vai reagir. Há pessoas que se esquecem da parestesia. Infelizmente, não sou uma dessas. Já faz quase 3 anos de cirurgia e espero que, no futuro, em me acostumo mais. No fundo, tudo é assim na vida. Ou focamos nas coisas boas ou nas ruins (as 2 estarão sempre presentes - com ou sem cirurgia).

    Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ricardo! Desse vez você se explicou melhor (hehehe). Agora talvez nosso amigo Marcos não fique tão assustado. Todo mundo sabe que cada caso é um caso. Mas seu comentário foi bem relevante, nem sabia do lance do avanço de mandíbula ser pior que o recuo...interessante, gostei mesmo. Eu não sei de quanto foi meu avanço. Não entrei nesses detalhes com meu médico, mas vou procurar saber. De repente já vou ter uma idéia do quanto posso melhorar! Mas sei o que o Marcos sente...o sorriso gengival causa um desconforto imenso. Na minha opinião muito maior do que a pouca sensibilidade. Só quem tem ou teve sabe como é. A cirurgia ainda assim é o melhor caminho. Boa sorte pra todos nós!

    ResponderExcluir
  8. Estou muito mais aliviado agora que o Ricardo explicou melhor sobre o que aconteceu com ele. De fato 10cm de avanço é bastante, acredito que melhorou muito a aparência e auto estima dele mesmo com a parestesia. Na verdade eu nem pretendo mexer na parte de baixo, só quero mesmo colocar os dentes na altura da minha gengiva no momento, e quando sorrir, que minha gengiva simplesmente não apareça, só os dentes. Trabalho com web desing e manipulo fotos, estou para fazer uma montagem, para saber como ficará meu sorriso depois da cirurgia, tipo uma "simulação" rsrs.
    Assim que tiver pronto eu mando para vocês verem o que quero com a cirurgia. E quero sim o contato do seu cirurgião, sempre é melhor uma referência de alguém com um resultado bom do que um médico que tem nome mas não temos referênia. Meu email é mrogero@hotmail.com e marcosrwr@gmail.com

    Obrigado Bel, um beijo.

    Marcos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bel. Eu diria que meu lábio voltou uns 30-40% (bem, é muito difícil quantificar essas coisas). E quanto a você? Quanto você acha que voltou? O queixo me incomoda bem menos. Só acho que ele fica mais preso na hora de falar. Você também sente isso?
    Por ter ainda 9 meses, provavelmente ainda melhorará.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  10. Oi Bel. Meu nome é Adriana,td bem!? Venho acompanhando o seu blog a uns dias, e achei muito interessante a sua inciativa de contar passo a passo a experiência com a ortognática. O meu caso é muito parecido com o seu, eu tenho sorriso gengival (chupei dedo até os 7 anos, o que deformou a minha mordedura), só que de leve, acho que uns 3 mm, porém que me incomoda principalmente nas fotosç; sem contar que eu forço um pouco pra fechar a boca. Além disso, tenho uma leve retração mandibular que gostaria de corrigir também (as pessoas acham que é bobagem, mas só quem tem pra saber). A minha dúvida é se daria pra fazer a cirurgia ortognática só na porção superior (da maxila) e na porção inferior fazer a mentoplastia através do uso do implante de silicone, pois tenho receio de ficar com sequelas como a parestesia (pra mim isso pesa mais do que a questão estética, aí vai de cada um né), pois pelo que vi e como o Ricardo disse acima, a parestesia persiste (se persistir) mais na parte inferior, ou estou enganada!? Agredeceria se vc ou alguém pudesse me esclarecer! Brigadão e Parabéns pelo novo visual! ficou incrível mesmo!!! =)

    ResponderExcluir
  11. É Ricardo fica difícil mesmo quantificar, mas acho que voltou uns 60-70%. Só sinto meu lábio inferior e queixo um pouco rígido, mas nem me prende na hora de falar não! Dependendo da força que eu exerço...tipo se eu encostar meu dedo claro que sinto, mas uma sujeira leve de comida eu ainda não sinto. Bizarro!

    Adriana, só quem pode dizer isso é médico especialista. Quando se faz a cirurgia apenas na maxila é possível que haja uma melhora no giro da mandíbula, ou seja ela faz um giro maior com a suspensão da maxila. Mas só com a análise das radiografias que o médico pode dar o parecer. Mesmo porque a mordida superior tem que se encaixar com a inferior e existe todo um cálculo pra isso dar certo. Acho que não cabe ao paciente decidir onde quer fazer a cirurgia, e sim o médico através do laudo dos exames. Perguntei pro meu orto se só a cirugia resolveria meu caso e ele respondeu que não resolveria, mas poderia melhorar um pouco, mas que eu não ficaria plenamente satisfeita com o resultado. Eu ainda acho que a intervenção cirúrgica seja a mais eficaz, mas só o cirurgião mesmo pode dizer isso pra você Adriana. Eu sou só uma blogueira relatando o meu caso...hehehehe. Posso te passar referências, se quiser!

    ResponderExcluir
  12. Olá Bel!! brigadão pelos esclarecimentos, realmente acho que não adianta eu ficar especulando sobre oq fazer ou não, tenho que ir atrás de um médico! Ficaria muito agradecida se vc pudesse me passar os contatos. Meu email é:
    adrianavieira82@gmail.com
    Tudo de bom pra vc viu!!! beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bel,meu nome é Amanda.Tenho acompanhado seu blog,o resultado da cirurgia ficou ótimo,parabéns!Tenho muita vontade de fazer uma cirurgia ortognática, meu caso seria estético.Já usei aparelho,mas só solucionei meu problema funcional,pois eu era muito nova para fazer uma cirurgia,mas agora com meus 23 anos,tenho vontade de iniciar esse tratamento,pois segundo a dentista meus problemas são: queixo grande, maça do rosto não desenvolvida,rosto longo,lábio superior muito fino(seria uma cirurgia de mandíbula,maxila e mento).Para dar início terei que usar novamente aparelho.Não sei se esse é o melhor momento,pois trabalho 8h por dia e faço faculdade(1ºperíodo), e também tem o fator financeiro,não tenho nem ideia de quanto sairia tudo isso.Sabe,mas todos os dias penso nisso.O que vc faria no meu lugar?
    Tudo de bom, beijos!

    ResponderExcluir
  14. É Amanda...você vai realmente precisar de tempo para ir as consultas com cirurgião e odontológicas. Além disso para realizar os exames. A faculdade é tranquilo que você pode trancar por 6 meses...1 semestre não te prejudicará. Quanto ao trabalho tenta negociar horário. Existe licença médica para realização de exames e consultas. É um direito seu. Isso não é só uma questão estética...é uma questão de saúde. Eu não perderia a oportunidade de fazer a cirurgia por nada. Como o seu ponto fraco é falta de tempo, não daria pra vc realizar a cirurgia pelo serviço público que é muito demorado. Sendo particular eu contando que você tenha plano de saúde e plano odontológico pra, pelo menos, relizar os exames desembolsaria de 10.000,00 a 12.000,00 contando tudo. Claro que vai depender de quanto tempo vai demorar seu tratamento ortodôntico. Se você conhecer um orto que aceite plano, melhor ainda! Dá até pra pexinxar hein...kkkkk

    Bjs, boa sorte

    ResponderExcluir
  15. Oi Bel, meu nome é Claúdia. Tambem preciso fazer a cirurgia (avanço da mandibula), minha orto me indicou um cirurgião mas não me senti muito segura, vc poderia me passar o contato do seu cirurgião? E você saberia dizer quanto custa aproximadamente a cirurgia?
    Obrigada Bel,
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Dr. Henrique Martins da Silveira - Ele é professor de Medicina da UFF e de Odontologia da UERJ. Ele é excelente, muito fofo. Pode confiar. Marque uma consulta com ele: (21)22873893.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bel, tudo bom???

    Como andam os resultados da cirurgia? Nunca mais ví posts (snif)....
    Eu estou hoje com três meses de cirurgia, e ler suas dicas foram muito importantes, principalmente a dos três meses, que não dá para esperar muitos resultados antes disso. Pura verdade!! No meu caso, esteticamente meu nariz foi alterado, diferente do seu, o meu ficou péssimo e eu já havia passado por uma rinoplastia há alguns anos atrás. Fiquei muito chateada e agora estou vendo com meu cirurgião como poderemos resolver isso porque não é justo eu pagar por isso. Fogo.

    Mas enfim, bola pra frente :)

    Espero que vc esteja ótima, sua cirurgia realmente deixou vc muito bem.

    Abraço, Alê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, finalmente alguém que não gostou do nariz kkkk. É chato pq fica todo mundo falando que ficou bom, no fundo com medo de causar um mal estar. Mas não gostei mesmo e estou pesquisando pra saber qdo posso fazer a rinoplastia... estou com 2 meses de operada, meu queixo e labio inferior parecem estar com cimento por dentro. Duro muito duro. Esteticamente era totalmente dispensável a ortognática pra mim. Mas por dores de cabeça, perda de dentes em razão da mastigação errada e outras coisas resolvi fazer... espero melhorar bastante. Estou fazendo fono, fisio e drenagem... Desejo sucesso pra todos saúde e muitas realizações

      Excluir
  18. Oi Alessandra,
    Eu fiz a cirurgia há 40 dias e percebi que meu nariz, além de ficar muito empinado, ficou mais largo e eu também fiz uma rinoplastia na adolescência, quando diminui as abas nasais e fiz uma ponstinha (de batatinha virou um nariz harmonioso com o meu rosto). Agora não, está desarmônico. Isso eu odiei e já pensei em fazer outra rinoplastia, mas não acho justo.
    Como é seu caso, ou seja, como ficou seu nariz e como você está resolvendo isso com o cirurgião?
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Bom dia.
    Bem, só queria deixar aqui meu depoimento.
    Realizei a cirurgia ortognatica a dez dias, eu era classe III. Venho me recuperando muito bem, falava entendivelmente desde que sai do centro cirurgico, nao fiquei com hematomas e o inchaco ja diminuiu bastante. Ja fui liberada pelo meu cirurgiao para me alimentar com mais normalidade, o que impede isso ainda e o inchaco.

    A mensagem importante que quero deixar a todos que pretendem realizar a cirurgia, é que esta pode ser paga em sua totalidade pelo seu plano de saúde. No meu caso fiz pela UNIMED. É claro que essa informacao é de dificil acesso e tive de pesquisar muito meus direitos para te-los atendidos, mas não foi necessario recorrer a justica. A cirurgia ortognatica regulamentada pela ANS - Agência reguladora de planos de saúde do Brasil - e deve ser coberta por todos os planos de saúde, indeoendente de terem ou não cobertura odontologica. Creio ser essa uma informacão muito importante a todos que desejam realizar a cirurgia. Não desembolsei nem um centavo com a cirurgia nem com a equipe de cirurgiões dentistas.

    Se quiserem mais informacões estou a disposicão para ajudar.

    meu e-mail:
    laraguerche@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria,

    Desculpe não ter te respondido antes, mas fazia um tempinho que não vinha por aqui. Por sinal tô cobrando aqui seu retorno viu Dona Bel, pq, apesar dos meus 4 meses e meio de cirurgia, muita coisa vem acontecendo desde que a fiz e sua referência é pra mim deveras importante!

    Veja Maria, voltei ontem no Otorrino e Cirurgião Plástico, o mesmo que eu fiz minha rinoplastia há alguns anos atrás. Pq além da estética, fiquei com dificuldades gigantes de respirar. Após alguns exames, descobrimos que o septo esquerdo ficou fechado e o angulo do meu nariz ficou de 105° para 85° (enquanto o ideal para as mulheres é de 100 a 105°), ou seja, ficou baixo. Depois de conversar muito com meu cirurgião, ele admitiu o "erro".

    Agora falta eu voltar lá para negociar como vai ser esse pagamento. De fato, meu plano vai pagar uma parte. Mas tipo, estou meio sem graça sobre como lidar com a situação, mas não acho justo eu pagar por isso. Devo voltar lá daqui a dois meses para fazer a tal cirurgia e vou fazer, pq esteticamente fiquei feia e muito incomodada. Fiquei deprê uns bons dias.

    Bom, espero que vc consiga resolver sua situação e se eu poder ajudar em algo, estou à disposição!

    Abraço e boa sorte.

    Alê.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Alexandra,
    Obrigada pela resposta. Minha experiência é bem parecida com a sua. Fico olhando fotos antigas e pensando se valeu a pena resolver uma deformidade funcional, com a qual eu convivia socialmente numa boa, para adquirir uma deformidade estética, que está alterando minha sociabilidade: não tenho vontade de sair de casa. Meu nariz está muito ruim e meu cirurgião teve a cara de pau de dizer que eu posso fazer uma cirurgia e até explicou como seria, mas claro, não com ele, né? Ele, na provocação, se esqueceu de explicar se ele pagaria a cirurgia.
    Bom, isso serve de alerta para que todos que queiram fazer uma ortognárica, resolvam todas e qualquer dúvida, façam perguntas, mesmos as absurdas tipo: meu umbigo vai ser alterado? Porque infelizmente alguns (ALGUNS!) cirurgiões omitem possíveis resultados negativos e depois dizem que nos disseram que o resultado é imprevisível. Gente, se informe BEM antes da cirurgia.
    Abraço e boa sorte a todos que farão a cirurgia.

    ResponderExcluir
  22. Olá Bel.Meu nome Patricia, mexi na maxila mandibula e mento. Adorei ter descobrido seu blog, estou com 83 dias de pós operatório e não estou gostando do resultado da cirurgia,eu também não conseguia fechar a boca e meu queixo era muito curto. Gostei da gengiva que não aparece mais, vejo que aumentou o queixo mas continuo com dificuldades pra fechar a boca, muito menor mas dificuldade e quando eu fazia força pra fechar aparecia umas bolinhas no meu queixo, agora com o desenchaço começou a parecer de novo. Quero saber quanto tempo vc levou pra fechar a boca sem esforço? O meu médico me garantiu que vou fechar, mas acho que esta demorando muito. Estou também ainda com muita dificuldade na mastigação, principalmente do lado direito.
    Estou fazendo fisioterapia, mas acho que minha recuperação está muito lenta.
    Você fez algum exercicio para conseguir fechar a boca?
    Fiz a cirurgia pelo Sus. Eu tinha tanta vontade de fazer, que não quis saber muito pra não perder a coragem. Depois que fiz surgiu tantas perguntas, não sabia que seria tão lenta as melhoras.Achei que ia acordar linda.

    ResponderExcluir
  23. Oi Patricia...hoje eu já consigo fechar a boca naturalmente. Mas demorei bastante tempo também porque toda minha região da boca estava muito rígida. Não me recordo bem, mas acho que consegui com 4 ou 5 meses depois da cirurgia...eu sei que foi depois de tirar o aparelho. Tente fazer uns exercícios com a boca...abrindo e fechando, sorrindo, beiço pra fora....ajudar dar flexibilidade.
    Parabéns pela coragem! A recuperação é lenta mesmo...tem muita coisa pra rolar...linda vocÊ vai ficar lá pelos 10 meses ou mais! hehehe
    Abços

    ResponderExcluir
  24. Oi,amei seu blog.Meu nome é Flora
    e como o Daniel gostaria de saber quem foi o cirurgião e a equipe que participou da sua cirurgia.Meu e-mail:flora_belinha@hotmail.com
    bjksss!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Beliza!
    Estou usando aparelho para me preparar para a cirurgia!

    Você acha que se eu fizer no começo de dezembro consigo aproveitar o carnaval do ano que vem? hahahaha

    E quanto tempo é necessário para voltar a fazer coisas normais, como comer de tudo, beijar e exercícios físicos?

    Estou com medo!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim! Claro que com certas restrições. Aquele churrasquinho provavelmente não vai conseguir mastigar, no máximo uma linguiça, um franguinho ou qualquer outro alimento mais macio. Eu geralmente dou um prazo padrão de 30 dias para retornar as atividades normais, incluindo de leve uma atividade física. Beijar na boca só estalinho. Beijo mesmo eu só consegui depois de 2 meses e mesmo assim de uma forma muito estranha! rsrs. Comer de tudo vai demorar uns 3 meses ou mais.

      Excluir
  26. Oi Bel adorei o blog meu nome é cintia, estou pronta para a cirurgia so estou esperando a liberação do plano vou fazer com o Doutor Daniel Faleiro e professor Ramiro da Uerj, esperei 2 anos por essa cirurgia agora estou com medo mas não vou desistir.
    Eu trabalho em dois empregos ele me deu mas ou menos um mes de recuperação, pode passar um pouquinho voce acha que o inchaso ira me incomodar bastante na volta ao trabalho??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia! Obrigada! Esse é o tempo padrão...dependendo como se recuperar pode pedir mais. O inchaço incomoda só no início mesmo. Depois o que pode te incomodar mais é a falta de jeito pra comer na rua...rsrs. Terá que passar por algumas restrições, ainda não dará pra comer de tudo. Você vai se snetir estranha, feia. Não dá nem vontade de sair de casa. Mas isso é normal! Não deixei de sair e com mais ou menos 30 dias já estava na atividade! Boa cirurgia pra você!

      Excluir
  27. Olá Bel,
    fiz minha cirurgia ortognática há 4 meses e gostaria de agradecer as suas dicas aqui no blog, pois me ajudaram muito, principalmente no meu pós operatório. O meu caso também era uma classe II e fiz avanço de mandíbula, maxíla e a mentoplastia.
    Ainda não sinto o lado esquerdo do lábio inferior e o queixo, mas estou muito feliz com o resultado em geral.
    Um abraço para vc e a todos que pretendem fazer a cirurgia!
    Jackeline

    ResponderExcluir
  28. Olá, td bem? vou fazer a minha cirurgia de avanço de mandibula, junto com a rinoplastia, queria saber, doi muito o pós operatorio?

    ResponderExcluir
  29. Cecilia, eu fiz essa cirurgia. Eu tive um tremendo incomodo nas primeiras 24h. Tive muito sangue nas vias respiratórias. Era aspirado de 2 em 2 horas, horrivel. O hospital não me medicou adequadamente, pois meu cirurgião passou desfrin pra aliviar e eles só aplicaram 24h depois. Hoje estou com 8 dias.

    ResponderExcluir
  30. Ola hj estou com 21 dias de cirurgia meu caso foi bem parecido com o seu maxila mandibula e mento acho q eh a pior q tem por mexe por td, ainda estou bem inchada eu passei muito mal com nausea nos primeiros dias, eu sofri muito no meu pos, nossa pra me alimentar era horrivel, agora ja estou no pastoso mas nao consigo abrir a boca ainda no maximo 1 dedo,nao voltei a trabalha ainda por causa do edema, mas fora isso estou otima, me arrempendi na primeira semana eh bem dificil nos primeiros dias, mas como toda cirurgia nao eh facil nos primeiros dias o bom da ortognatica eh que nao tem dor, so o q encomoda eh o edema nao vejo a hora de dar 40 dias pra ter uma ideia de como vai ficar, mas de perfil ta bem diferente, to gostando do resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Liliane que está gostando do resultado, sucesso com o rosto novo e boa recuperação!
      Abraços

      Excluir
    2. Obrigada por vir aqui dar o seu depoimento!

      Excluir
  31. Olá fiz a cirurgia no maxilar pois era pra frente..está com 50 dias mas ñ sei se é do enxacho ainda mas tem um lado mas fino q o outro como se meu queixo estivesse torto..isso ta me preocupando.alguém aí pode me ajudar???

    ResponderExcluir