sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Documentos CRO-RJ

Já falei disso em posts anteriores, mas reiterando o assunto disponibilizo aqui dois documentos bem interessantes para serem baixados e lidos que tratam das recusas injustificadas das operadores de planos de saúde que não autorizam cirurgias buco-maxilo facial e exames requisitados pelos cirurgiões-dentistas. Por conta disso, o CRO-RJ notificou a ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - e acionou formalmente o Ministério Público Federal. Este, por sua vez, instaurou inquérito administrativo para apuração da hipótese.

Ambos os documentos são de 2007, o que entende-se que as coisas melhoraram muito de lá pra cá. Mesmo assim acredito que ainda haja casos de recusa. Mas hoje o que eu vejo é muita burocracia para conseguir autorização, o que inclui um vasto tempo de espera e ansiedade, somado as perícias médicas. Dessa última eu consegui me livrar, mas quase empaquei em outro problema. Meu plano de saúde se recusou a cobrir despesas do material cirúrgico alegando existir materiais mais baratos! kkkkkkk. Claro que meu médico não cedeu. Ele não aceitaria fazer uma cirurgia séria e de grande porte como a ortognática com material de qualidade não confiada. Meu médico ligou, mandou e-mail, carta, telegrama, fax e formalmente explicou que o procedimento não seria possível sem o material solicitado. O plano de saúde (enfim!) concedeu. Alguém me explica porque eles retardam tanto se sabem que estão errados?

Voltando a falar dos documentos, um trata-se do Comunicado do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro e o outro é a Recomendação PRM/Petrópolis nº 06/2007 ditada pelo Ministério Público Federal. Caso queiram também existe o Boletim do CRO-RJ que fala de maneira resumida o assunto em questão.

E pra não perder o costume mais fotinhas do meu resultado:

Já ia me esquecendo, nesse mês eu completei 9 meses de P.O \o/\o/\o/

23 comentários:

  1. Olá, Beliza.

    Parabéns pelo blog, sua cirurgia ficou ótima.
    Vc fez com o Dr. Henrique Martins do Hosp. Pedro Ernesto?

    abraços,
    Lucia

    ResponderExcluir
  2. Também fiz com ele, há uns 12 anos. Minha cirurgia ficou ótima!
    Ele é um fofo, ne?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei D+ do seu blog, foi o mais informativo e legal(^^) que eu achei! Como podes imaginar também fiz uma cirugia ortognática, faz umas 3 semanas.
    A recuperação está sendo muito boa!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Hoje dia (23/03/2011) Eu fui a minha dentista para começar o procedimento para por meu aparelho, mais ela me disse que é presciso eu fazer uma cirugia ortognática, ela me indicou o hospital Pedro Ernesto , eu gostaria de saber como que é o procedimento da cirugia,é muito dificil de arrumar uma cirurgia lá ?
    Se voçês poderem me ajudar, eu agradeço eu estou presciso muito dessa informação. OBRIGADO e até a proxima !

    ResponderExcluir
  5. Maicom, o hospital Pedro Ernesto é muito bem recomendado, inclusive meu cirurgião é de lá, com a diferença que o meu foi particular. Não acredito que seja difícil fazer cirurgia por lá, mas como a procura é grande o procedimento pode ser um pouco mais demorado e requer mais tempo que o normal.

    ResponderExcluir
  6. atá , maais depois que você marcou a sua cirurgia, demorou muito tempo até chegar o dia ?

    ResponderExcluir
  7. Não, só demorou o tempo do plano de saúde autorizar, que foi pouco mais de 1 mês. No Pedro Ernesto eu não sei informar quanto tempo leva.

    ResponderExcluir
  8. huum, eu fui lá No Pedro Ernesto ontem pela primeira vez, fui muito bem atendido,um Dr de lá , pediu para que eu fizesse algumas radiografias e levasse para ele avaliar. acho que vai ser um proscesso bem demorado, não acha ? ;/

    ResponderExcluir
  9. oi beliza boa tarde eu também me trato no pedro
    hernesto sou paciente do Dr Marcelo e vou faz a girurgia con Dr henrique pelo jeito ele é otimo vc foi linda a recuperação é dolorosa isso me preocupa um abraço e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ele é nota 1000! A recuperação não dói nada. Fica tranquilo quanto a isso.

      Excluir
  10. Beliza,vc diz ter feito particular,quais os planos de saúde o DR.Henrique Martins aceita???

    ResponderExcluir
  11. Josiane pelo fato dele não aceitar plano que eu fiz particular. O plano só cobre material e internação. Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado,e tenha um lindo final de semana,que Deus lhe abençoe!!

      Excluir
  12. Josiane pelo fato dele não aceitar plano que eu fiz particular. O plano só cobre material e internação. Abcs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Beliza! Tudo bem?
    Conversei com o cirurgião ontem... e ele me disse exatamente o que vc falou, que o plano só cobre internação e material.
    Não há nenhum hospital público que realize essa operação gratuitamente?

    Abrçs, Bárbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço o Hospital Pedro Ernesto. Meu cirurgião é mestre dos residentes lá.

      Excluir
  14. Olá Beliza,
    Estou a procura de um plano dental que cubra a cirurgia. Gostaria de saber qual plano foi usado por você e valor e a liberação do plano mediante ao tempo. Pois vou fazer pelo Hosp Pedro Ernesto, mas sei que a fila de cirurgia dental é grande.

    Grato, Diogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo! Não sei se entendi que perguntou, mas plano Odontológico não cobre despesas de hospital e material cirúrgico. Apenas os planos de saúde que cobrem. Plano dentário só cobre despesas de radiografias, exames e tratamento ortodôntico. Para a cirurgia eu usei o Unibanco AIG Saúde, mas qualquer outro plano pode cobrir. Demorou menos de 2 semanas para autorizarem. Espero ter ajudado. Abraços

      Excluir
  15. OI BELIZA MEU NOME É MARCELO PARABÉNS SEU RESULTADO FICOU ÓTIMO ; EU FICO MUITO DESANIMADO POIS AS PESSOAS MI OLHA DE UMA FORMA DIFERENTE FORA DO NORMAL QUASE NÃO SAIO NÃO NAMORO FICO SÓ DENTRO DE CASA JÁ PENSEI EM LARGAR MEU TRABALHO MAIS NÃO POSSO; PRECISO DESSA CIRURGIA URGENTE. ESPERO QUE DE TD CERTO PRA MIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, obrigada. Vai dar tudo certo sim, não desanime. Cabeça pro alto e bola pra frente! Abs

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Sim VC ficou linda mas eu também vo ate lá nesse hospital Pedro Ernesto e vou fazer a minha cirurgia

    ResponderExcluir