segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

10 meses...

Completei 10 meses e nem preciso repetir o quanto estou satisfeita, principalmente depois que vejo fotos antigas comparadas com as recentes. Essa de baixo sem co-men-tá-rios. Nem preciso dizer também o que tem de errado no "antes"....rsrs. Só sei que ela é um resquício de uma foto quase deletada. Essa eu guardei porque a cirurgia nessa época já era uma coisa pensada. Eu sabia que um dia ia precisar dela. Taí!

De resto não tenho grandes novidades. Ainda continuo com pouca sensibilidade na região esquerda entre o lábio inferior e o queixo. Coisa boba! Não sou menos feliz por causa disso! rs

18 comentários:

  1. Olá Beliza! Tentei te ligar no final de ano, mas não consegui... Queria te agradecer demais pelo presente de natal. É muito gratificante ver você tão feliz com o resultado (que vai melhorar ainda mais!). Achei muito interessante o seu bog!!! Parabéns. Tem muita informação relevante aqui. E muita dúvida que eu nem sabia que as pessoas tinham... Muito legal mesmo! Daqui a pouco temos que marcar de fazer novas fotos, né? Aí eu te passo pra vc mostrar aqui. Beijos
    Thiago Schneider

    ResponderExcluir
  2. Já faz um pouco mais de 3 meses que eu operei e estou com pouquíssima sensibilidade do lado esquerdo entre o labio inferior e o queixo também! E nem sinto minha gengiva superior ainda. Mas já estou melhorando! Estou ansiosa pra tirar o aparelho, que minha dentista disse que sera no meio desse ano. Adorei seu blog, tudo de bom pra você, que ficou linda! Beijos. Mariana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel tudo bom é o Marcos... Vim te agradecer pelo contato que você passou do Dr. Henrique, liguei para ele semana passada e tirei umas dúvidas da cirurgia. Em breve vou marcar consulta com ele, pois é meio complicado pra mim (moro em SP rs).

    Beijos. Tá linda nas fotos novas, muito bom o resultado, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos, que bom! Espero que a distância não seja um empecilho, vale a pena o sacrifício, você vai adorar ele!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns pelo seu blog, me esclareceu muitas dúvidas e me encorajou a passar pela cirurgia.
    Gostaria de saber se vc conhece algum bucomaxilo no Rio que faça a ortognática pelo plano de saúde. Infelizmente não tenho condições de arcar com essa cirurgia, mesmo com a possibilidade de reembolso!

    Ah, vc ficou liiinda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conheço Ivi, mas posso procurar saber com meu médico, ok?

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Se vc puder me ajudar nisso ficarei muito grata ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom, minha cirurgia está marcada para 23 de fevereiro, estou com uma extrema ansiedade, somada a medo e expectativas boas, só penso no resultado, mas mesmo assim o medo me assombra, principalmente medo do P.O.

    Mas lendo tudo que você escreveu creio eu que valha a pena. =)

    O resultado ficou ótimo, estais linda.
    Beijos, William.

    ResponderExcluir
  9. Oi Beliza tudo bem, só para aliviar o sofrimento que você passou ( se é que existe forma )dia 25 de janeiro acabei de fazer minha terceira cirurgia ortognática. A primeira foi pela UFMG, fizeram o avanço da mandíbula com fios de aço e esqueceram uma gase na minha boca. Acabou dando uma infecção e o lado direito do meu rosto ficou com uma bola de inchaço. Depois de 40 dias com a boca totalmente mobilizada tirei os elasticos e encontrei a gase. Beleza tive perda óssea e depois de 1 mês descobri que havia perdido a cirurgia. Depois de 2 ano voltei para eles consertarem o estrago, fiz novamente a mesma cirurgia, resultado perdi novamente a cirurgia. Depois disso fiz uma consulta com um cirurgião particular juntei dinheiro durante 3 anos e acabei de fazer uma nova cirurgia. Durou 10h30m fiz o avanço da mandíbula, impactação da maxila, desvio do septo, rinoplastia e mentoplastia. Não dormi 10m nos três primeiros dias, agora já faço exercícios de abertura, mas devo continuar com os elásticos durante 4 meses, daqui 10 dias faço fisioterapia. Dessa vez utilizei as placas de titânio e o cirurgião é referência em Minas, graças a Deus está caminhando tudo bem, só o inchaço que está lento. A o melhor de tudo, meu rosto mudou 80%, as pessoas que me vêm levam um susto, é sofrido é difícil falar isso depois de três cirurgias, ainda não tenho certeza de que tudo vai dar certo, mas que valeu a pena valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Victor, meu nome é Cíntia, gostaria de saber quem foi o cirurgião responsável pela sua cirurgia ortognática na UFMG, pois também vou fazer. Obrigada!

      Excluir
    2. Olá Cintia eu também vou fazer a cirurgia ortognática pela UFMG mas antes vou te contar o drama da minha espera. Eu comecei a fazer o tratamento ortodôntico em 2006 pela ABO de Divinópolis aí me deram a previsão de que até 2010 no maximo eu estaria operada, fui a UFMG para me avaliarem no 3 ano de tratamento e me foi dito que os dentes da maxila estavam muito protrusos e que eu deveria extrair um dente e continuar o tratamento ortodôntico depois disto, continuei fazendo o tratamento meus ortodontistas não viam necessidade de extração e continuaram a manutenção normalmente. Me submeti a uma nova avaliação em 2010 e desta vez reforçaram novamente a extração, meus ortodontistas continuaram fazendo a manutenção normalmente.E no ano de 2011 cansada de tantas promessas e com o imenso desejo de entrar para faculdade resolvi abandonar o tratamento mas, depois de ser motivada pela primeira ortodontista a fazer meu tratamento voltei em 2012 mesmo sem concordar me pediram para fazer a extração, minha mordida que já era classe III piorou mais ainda (o que faz parte do plano de tratamento) e agora nem sei mais que classe está. Depois disto fiz uma nova avaliação e desta vez me disseram que eu estava preparada para a cirurgia, realizei avaliações para planejamento praticamente uma vez por mês e me disseram que era só aguardar que iram me chamar quando chegasse a minha vez de operar. Entao todas a vezes que ligo pegam meu numero e dizem que vão me ligar mas não ligam.
      Minha mordida esta péssima estou usando uma espécie de calço na mandíbula pois minha maxila esta tao pequena que esta dificultando minha mastigação e fora meu sorriso que esta horroroso pois quando sorrio os dentes superiores nem aparecem. eu já não sei mais o que fazer pois não tenho condições de pagar uma cirurgia destas. você já tem ao menos uma data para a realização dela? e quanto tempo você já esta em tratamento ortodôntico?

      Excluir
  10. ola Beliza sou de Fortaleza tb estou planejando em fazer ortognatica classe II mas nao tenho sorriso gengival eh mais o perfil mesmo acho meu perfil terrivel ja uso aparelho 2 anos e meio e so agora descobri essa cirurgia to indecisa com medo que o resultado nao seja o esperado tipo sera q posso ficar pior kkkkkk e tb tenho medo da perda de sensibilidade! Tua sensibilidade voltou ao normal ? bjos e vc ficou muito bonita =)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Beliza! O resultado ficou ótimo... eu vou fazer a cirurgia esse ano, e gostaria muito de conversar com alguém que tivesse passado pela experiência, se puder me add no msn ficaria muito feliz de poder conversar com vc, achei seu blog no google e achei muito interssante pq mostra o resultado do antes e depois e eu acho que o meu caso é bem parecido com o seu... meu msn é : heryckynha@hotmail.com
    Meu nome é Érica
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Ola Beliza. Fico feliz por ti. O resultado da tua cirúrgia ficou perfeito. Quem me dera fazer uma correcção no meu queixo assim. Eu tou um pouco chateada, ontem eu fui tirar umas fotos de documento...e o fotográfo toda hora falava pra eu fechar a boca, só que eu não conseguia. No final a foto saiu eu de boca meio aberta, não gostei meus dentes da frente são um pouco grandes.Eu não fico de boca aberta por que eu quero, sabe? mas as pessoas não entendem. Desde ontem resolvi tomar uma atitude e aqui no teu blog fiquei sabendo que há sim uma solução pra o meu problema. Por favor entre em contacto comigo, vivo na Africa e aqui não tem médicos especializados nessa área. Meu e-mail é liv_got05@hotmail.com. Aguardo resposta o quanto antes, Obrigada Olivia

    ResponderExcluir
  13. OLÁ AMIGA BOM DIA!COMO MUITOS VOU FAZER A CIRURGIA MAS DIFICILMENTE ENCONTRO PESSOAS Q FIZERAM A CIRURGIA PARA RESOLVER O PROBLEMA DE SORRISO GENGIVAL...ADOREI SEU BLOG E SEMPRE Q POSSO VISITO PRA VER SE VC POSTOU MAIS FOTOS ,COMENTÁRIOS...ESTOU MUITO ANSIOSA.TENHO MEDO DE PERDER A SENSIBILIDADE, DE COMO VOU FICAR ENFIM...SE VC PUDER ME ADD .PROMETO NÃO LHE "APERRIAR" MUITO ...
    GRANDE ABRAÇO!
    MEU MSN É: paula_unicap198@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Querida Belzita, saudade!!! Vc esta famosa, já atendi alguns pacientes q falaram do seu blog!!! Vim conferi e amei... Super informativo!!! Confesso, que fiquei feliz em ver lá no finalzinho.... Tratamento: orto e FONO!!!! Hehehe!!!
    Lindinha, parabéns novamente pelo Blog!!!
    Apareça e me liga!!!
    Priscila Abreu

    ResponderExcluir
  15. Oi Belzita, queria fazer essa cirurgia, mas minha prioridade agora e a de desvio de septo. Moro em BH MG. E não tenho condições de pagar sabe se tem jeito de operar de graça ou com um valor simbólico em faculdades de medicina. Por favor se puder me responder edilaines2didi@gmail.com E vc ficou linda, ótimo resultado.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber como faço para conseguir está cirurgia?

    ResponderExcluir