sexta-feira, 11 de março de 2011

1 ano de Pós Cirúrgico

Hoje eu completo 1 ano de P.O. E pra comemorar o post de hoje são só agradecimentos.

Primeiramente, quero agradecer a minha mãe que mesmo sendo totalmente contra a cirurgia, julgando-a desnecessária, ficou ao meu lado por todo período de recuperação, cuidando muito bem mim. Na minha opinião a recuperação de uma cirurgia desse porte é quase impossível sem alguém do lado ajudando.

Ao meu pai que apoiou minha decisão desde o começo e sem o suporte financeiro dele teria sido inviável realizar a cirurgia. E aos muitos anos de plano de saúde que ele me ofereceu...sem isso custear a internação e material teria sido insustentável.

Ao meu dentista e amigo que eu adoro Dr. Vinicius Schau que realizou seu trabalho com excelência e me indicou o melhor cirurgião das Américas e assistiu toda a cirurgia. Obrigada Vinicius!

Ao cirurgião mestre Dr. Henrique Martins da Silveira, que é o bucomaxilo mais fofo, paciente, simpático e gente boa das galáxias. Não canso de dizer e repito mais uma vez que eu dei meu rostinho pra ele de olhos bem fechados... literalmente...de tanta confiança!. A seriedade do trabalho dele é indiscutível e a confiança que ele passa nos dá uma sensação que estamos nas mãos de Deus! Obrigada Henrique!

E toda sua equipe seeeensacional, começando pelo cirurgião e assistente Dr. Thiago Schneider que participou de todo o envolvimento do pré e pós cirúrgico. Um amor de pessoa, dei boas risadas com ele! Obrigada Thiago!

O cirurgião Dr. Jorge Marcelo de Aquino Paim que eu não conheci muito bem, mas falei algumas vezes com ele por telefone e lembro um pouco por flashes enquanto eu estava dopada pela anestesia. Como toda equipe muito gente boa e me tranquilizou depois que acordei da cirurgia.

A também simpática anestesista Dra. Alessandra Gonçalves de Almeida da Costa que conversou e me acalmou antes da cirurgia e graças a ela perdi o medo de anestesia geral...hehehe

A instrumentadora Jaqueline Marques da Silva que eu não conheci, mas por fazer parte da equipe do Dr. Henrique deve ser muito profissional e uma ótima pessoa também.

Sono tutte gente booooa!

A minha irmã que mesmo longe pôde me ver pelo Skype e fez o favor de rir da minha cara grande e inchada e me fez acabar rindo também. Quem fez a cirurgia sabe o desconforto que é pra rir com mandíbula dura.

Por último aos meus amigos, alguns contra, outros a favor, outros nem sabiam do que se tratava a cirurgia, mas todos se demonstraram atenciosos e preocupados no período da minha recuperação!

Obrigada a todos...espero não ter esquecido de ninguém!

Boa recuperação as duas pessoas que me deixaram mensagens aqui no blog e me disseram que a cirurgia estava marcada para hoje. Quanta coincidência! Depois me contem o que estão sentindo.

Bjs...e não sumirei, vou continuar postando e respondendo sempre que possível!

12 comentários:

  1. Oioi Bel!

    hj completo 21 dias de P.O.! Loucura neh???
    espero em breve estar comemorando um ano assim como vc!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Se não me engano em um dos seus posts vc se referia a uma dormencia ou parestesia no lado esquerdo do queixo...queria saber se já voltou ao normal, pois pretendo fazer essa cirurgia, mas meu maior receio é essa falta de sensibilidade.. =/
    vaaleu, boa semana!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel... antes de fazer a cirurgia consultei muitas vezes o seu blog. Fiquei um pouco preocupada com os primeiros dias pós cirurgia...

    Eu era classe III, tinha a mandíbula maior que a maxila e ligeiramente maior do lado direito. Minha cirurgia foi combinada como a sua, mas só coloquei 4 placas em cima, com 16 parafusos, pois optei por uma técnica que corta o osso mais longe dos nervos e tem menor risco de parestesia. O único incomodo é que fiquei 21 dias com a boca literalmente amarrada, me alimentando só por canudinho. Nesse meio tempo emagreci só meio quilo, graças a minha super dedicada mãe.
    O primeiro dia no hospital foi muito ruim, não conseguia respirar, tiveram que aspirar meu nariz várias vezes. Mas passou...
    Agora faz 4 meses de p.o. não tenho nenhum sinal de parestesia, minha cirurgia foi um sucesso. Devo isso ao ótimo profissional, Dr Nazareno, aqui em Floripa e seus assistentes. Meu dentista, Dr. Pistorello, em Blumenau SC também foi maravilhoso, tanto que em um ano estava pronta pra cirurgia. No mês de julho devo tirar o aparelho, estou ansiosa.
    Meu rosto mudou bastante, mas pra melhor, todos estão elogiando. Alguns chegaram a nem me conhecer hehehe No início me estranhei bastante, mas agora estou amando o resultado.
    Àqueles que estão com medo ou em dúvida, eu super recomendo a cirurgia. A recuperação é tranquila, procure um bom profissional e tudo vai dar certo e o resultado vai ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza,

    Que bom que você está gostando..aliás quem não gosta do resultado? Mas isso que você falou é relativo...você está falando de uma classe diferente. Você era Classe III, eu não entendo muito do assunto, mas outras pessoas vieram me falar que casos como o seu a cirurgia é mais simples e a parestesia quando aparece é num grau bem menor e recupera rápido. A minha cirurgia foi de grande magnitude, realmente não se compara. Quem é Classe II sofre um pouco mais. Quem é classe II com sorriso gengival nem se fala. E eu acho a parestesia o de menos, pelo menos no meu caso. É tão pouco que não incomoda. Só quem precisa fazer avanço de mandíbula maior que o meu que tem maiores problemas com isso. Nem sempre é o médico, mas muitas vezes é o grau do desvio.

    Fica essa pra quem for fazer!
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Oi Beliza,

    Estava procurando sobre cirurgia ortognática na net e encontrei o seu blog. Eu tenho indicação para cirurgia ortognática e ATM, sou classe II e estou prestes a marcar minha cirurgia. Mas a verdade é que ainda estou muito insegura, afinal essa é uma cirurgia irreversível e não estou muito confiante nos cirurgiões que procurei.
    Eu vi seu resultado e ficou maravilhoso, a melhora no visual é indiscutível. E vi que vc também é do RJ, estão gostaria de saber se vc poderia me passar os contatos do seu cirurgião(site ou telefone), pq gostei muito do q ele fez por vc e acho q meu caso é bem parecido com o seu!
    Se puder, me add no msn (karinycg@hotmail.com). Gostaria muito de poder conversar com quem já fez a ortognática, pois estou cheia de dúvidas. Desde já agradeço.
    Kariny

    ResponderExcluir
  6. Olá :)

    Estava lendo seus posts e vi que você pediu reembolso do valor da equipe médica e o anestesista.
    Eu fiz pela UNIMED e paguei somente esses dois também. Gostaria de saber como foi esse processo de reembolso e o que precisa fazer?
    Apesar do plano ter cobrido boa parte, ainda sim é um dinheiro que faz falta, né.
    Se pudesse esclarecer minhas dúvidas, ficaria feliz.
    E parabéns pelo resultado, ficou linda :)

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Achei seu blog muito interessante,estou para fazer essa cirugia agora em agosto,o meu caso é classe II e tbm tenho esse sorriso gengival.gostaria de saber se em dois meses vc ja conseguia falar bem.pq sou cantora e só consegui 2 meses de licença.desde ja te agradeço.E parabéns o resultado ficou showw.

    ResponderExcluir
  8. olá gostaria de saber se esse drº thiago é do hupe , fiz uma cirurgia com ele em 2008 e gostaria de ter contato com ele . obrigada

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle, não sei dizer...pelo sobrenome você não se recorda?
    Abços

    ResponderExcluir
  10. sim é Drº Thiago Shneider do Hupe , do bucomaxilofacial eu operei no hospital pedro ernesto em 2008 ele era estagiário mas ele q fez minha cirurgia junto com o rpofessor e a equipe era o ultimo ano dele quando voltei lá np outro ano ele ja tinha se formado, eu tirei um cisto dentro do maxilar por causa de um dente canino q não nasceu ficou atrás da minha narina direita , sentia muitas dores de cabeça mas graças a Deus e a insistencia do dr Thiago Shneider estou curada se for o mesmo e vc tiver algum contato dele eu gostaria muito! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele! Desculpa a demora conversei com Thiago ele lembrou de você! Me passa seu e-mail que lhe dou o contato dele.

      Excluir
  11. Oi vc ainda acessa o blog?

    ResponderExcluir