domingo, 17 de abril de 2011

Retratos da mudança...

Juntei umas fotos antes e depois da cirurgia. Para mim foi uma melhora não só na auto-estima como também uma melhora na minha qualidade de vida. Há controvérsias, um dos visitantes veio aqui criticar o resultado, dizendo que antes eu tinha um rosto mais fino, mais feminino e agora está mais quadrado e que o meu nariz ficou mais largo. Lógico que não fiquei chateada, pois para mim o que importa é o eu acho. Até ri como ele foi direto e sincero. Admiro a sinceridade dele porque eu também sou assim. E críticas são sempre bem vindas. Mas são críticas que podem ser explicadas. Afinal tenho meu direito de resposta.

Sobre o meu rosto ele ainda está passando por uma fase de transformação. Aindo sinto que pode desinchar no maxilar. Se vocês forem reparar com detalhes no "Depois" as fotos das duas primeiras linhas o meu rosto está realmente mais quadrado porque são retratos de 4 meses em diante do pós. As últimas o meu rosto está menor, pois são fotos recentes, depois de ter completado 1 ano.

Quanto ao meu nariz (rs), ele é largo mesmo de família. Antes ele parecia ser mais fino porque eu tinha a formação errada. Hoje com os ossos devidamente nos seu lugares, posso dizer que agora realmente tenho os traços da minha família. Também não é nada que me incomode. Se um dia perceber a necessidade de me submeter a rinoplastia eu faço! Mas agora não tenho. Quero ficar um pouco distante de cirurgias...hehehe

Antes
Depois

17 comentários:

  1. dá realmente gastura do tal sorriso gengival. Também notei que seu nariz alargou, mas sua aparência de agora ficou melhor do que a de antes. Seu rosto ficou mais masculino, mas ficou um masculino bonito, estilo da atriz cristiane oliveira. bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel,
    Eu acho que você ficou linda. Sinceramente. Você, talvez, seja um caso de beleza escondida num sorriso gengival e revelada pós cirurgia. O que não é o meu. Meu problema é mais complexo que o seu e, além do sorriso gengival, eu também tinha micromagtismo. Isto é, mexi bastante no meu rosto e ele ficou bem diferente mesmo. Uns falam bem, outros se assustam, ninguém falou mal, exatamente, mas, às vezes, pela reação da pessoa, dá para ver que não achou legal. O maior problema é que fiquei com o nariz muito empinado e em volta dele ainda está inchado. Claro são 3 meses de pós. Vejo que você mudou ainda depois de 6 meses. Então, minha esperança é melhorar ainda... Mas o incrível é que o cirurgião disse que se não melhorar eu posso retirar a placa (em volta do nariz), mas só daqui há um ano. Você também tem placa? O que acha disso? Estou assustadíssima!
    Aguardo resposta, comentário, o que quiser. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Poxa! Logo Cristiane Oliveira? rs...não podia ser alguém com um rostinho um pouco mais delicado ou menos bruto? kkkk

    Maria! As coisas ainda vão melhorar e muito. Olha nesse post do meu blog como o meu rosto estava com 3 meses (FOTO: http://3.bp.blogspot.com/_NzErMjc4af8/TCFBRk3lRVI/AAAAAAAAAJs/_grTia-4igg/s1600/junina.jpg).

    Detestável né? E hoje com um ano acho que ainda pode melhorar mais. Mas essas placas no nariz não sei ao que se refere. Eu tenho algumas nessa região (FOTO: http://2.bp.blogspot.com/_NzErMjc4af8/TPbc5pa7PwI/AAAAAAAAAOc/BYK-1nsASIs/s1600/Radiografia0004.jpg). Não sei se é isso que você quis dizer, tb não entendi a ligação do inchaço com as placas. O inchaço é proporcionado pela retenção de líquido no pós-cirúrgico. Isso vai sair com o tempo com ou sem as placas. Não sei o que seu médico quis dizer com isso. Conversa melhor com ele pra tirar essa sua aflição. Mas eu sei que essas placas podem ser retiras, mas não vejo necessidade se não tiver te incomodando, pois vai ser mais um corte e mais um inchaço.

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. vc ficou linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    acabei achando seu blog pelo nome do Doutor Thiago Schneider, que futuramente irá me operar.
    Pelo jeito essa é foi a sua primeira operação, e obteve bons resultados, eu to indo pra minha segunda operação(acabei fazendo a minha primeira sem planejamento e ela acabou valendo nada)e nessa nova operação eu to com acompanhamento medico(alem de uma fono).
    Seu blog me acalma de uma certa forma pois posso acreditar no doutor Thiago.
    Parabéns e curta bastante.

    Caso possamos manter contato, meu e-mail é glauber.tozzi@hotmail.com(mas nao uso para msn)

    Glauber

    ResponderExcluir
  6. aaah nao. a cristiane oliveira é linda vai.adorei o resultado. vou fazer a minha no final do ano!!!

    ResponderExcluir
  7. tem como vc me passar seu email, acabei de fazer a cirurgia e tenho algumas duvidas. obrigada

    ResponderExcluir
  8. Não sei quem disse que não gostou do resultado... porque, o que eu vejo nas suas fotos do depois, é que você adquiriu um rosto mais maduro, de mulher forte. Antes, você tinha uma expressão mais triste, caída. Suas fotos de perfil então, ficaram ótimas! Admiro sua coragem de fazer essa cirurgia e paciência de criar um blog e esclarecer dúvidas de pessoas que, como eu, ainda estão pensando na possibilidade de fazer uma. By the way, seu sorriso está lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Maíra, quando a gente se propõe a escrever um blog estava certa de escutaria elogios e críticas. Mas o que as pessoas não entendem é que o objetivo da cirurgia não deixar você uma Gisele Bündchen. As pessoas acham que vão acordar linda da noite pro dia. Eu também achava que o meu rosto estava largo, mas nem pararam pra pensar que ainda estava em processo de recuperação. Hoje meu rosto já está afinando. Mas é da minha estrutura ter um rosto assim. E além disso, um sorriso gengival é esteticamente mais gritante do que um rosto largo. O conforto que sinto não tem preço! Essa cirurgia não é só estética...é uma questão de saúde.

    ResponderExcluir
  10. oiiiiii;;sempre andando por aaqui, adoro o seu blog...
    e vc ficou bem melhor sim, tenho sorriso gengival e sei como isso é ruim... quando dou um sorriso fecho me sentindo super mal...
    pois é..dei inicio ao meu processo.. procurei o melhor dentista e cirurgião de minas... (lembra que eu estava procurando alguém que soubese me indicar? achei hehe)
    irei usar aparelho por um ano e 6 meses depois da cirurgia...
    o que mais me deixou triste é que meu dentista disse ha possibilidade de ter que arrancar mais 2 dentes permanentes. (ja usei aparelho antes *5anos* e o dentista *malpossifional*arrancou dois dentes superiores e agora o atual disse que tem que compensar essa falta de algum jeito (arrancando 2 inferiores..) :(
    tenho medo de arrepender, pq arrependi muito dos 2 que ja era, tinha apenas 12 anos... nem tinha noção de nada :(
    agora não sei se arranco, pq meu sorriso depois que arranquei o dentes ficou sorriso de cavalo, sabe? ae esse dentista disse que dará um jeito.. não sei... dificil confiar quando a gente so leva coisa ruim de tratamentos anteriores;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maisa! Antes de começar o tratamento acho importante confiar no profissional, se não confia as coisas podem desandar. Na dúvida, pede uma segunda opinião. :0
      Beijos

      Excluir
  11. andei pensando em fazer um blog também... compartilhar desde o inicio meu tratamento... n sei, qndo procurei informações sobre essa cirurgia em minas foi difícil encontrar algo... e acho que se contar minha experiencia vou alertar muita gente dos meus erros e ajudar pelo menos alguém em alguma coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Maisa!

      Acho super válido a ideia de fazer um blog. Na época que fiz minha cirurgia tive muita dificuldade de achar informação na internet.
      Só achei dois blogs de pacientes relatando o pós operatório mas não eram tão detalhados como gostaria que fosse.
      Esses dias fui no Google e já se pode achar diversos deles, mas quanto mais informação e divulgação melhor. Mesmo porque cada paciente tem um caso e uma recuperação diferente e cada um tem uma história pra contar.

      Só precisa ter tempo e dedicação pra atualizar. As vezes um post leva alguns dias pra conseguir montar e mais um longo tempo pra escrever. É legal também se preocupar na hora de escolher o layout do site. O ideal que seja um layout clean e de fácil entendimento pra quem for acessar não desistir antes de começar a ler. E a letra para web o ideal é que seja sem serifa...são as sans serif da vida! :)

      Beijos

      Excluir
  12. Tambem vou ter que fazer acirurgia ortognatica, e estou com medo de tudo, principalmente de estranhar muito meu rosto depois, nao me achar bonita e nao gostar dos resultados, e fico muito na duvida se realmente devo fazer. A familia e o namorado querem muito, que eu faça oprocedimento, nao sei que atitude tomar.

    ResponderExcluir
  13. Tambem vou ter que fazer acirurgia ortognatica, e estou com medo de tudo, principalmente de estranhar muito meu rosto depois, nao me achar bonita e nao gostar dos resultados, e fico muito na duvida se realmente devo fazer. A familia e o namorado querem muito, que eu faça oprocedimento, nao sei que atitude tomar.

    ResponderExcluir