domingo, 8 de setembro de 2013

Para você, recém-operado: Paciência!


Quem tiver pouco tempo de cirurgia e me procurar reclamando do resultado eu vou brigar hein! Ai, ai ai (risos)Considero como pouco tempo: 20 dias, 30 dias, 60 dias, 90 dias, 180 dias de pós, etc., etc. a única coisa que vou responder é: tenha paciência!

Agora se você tiver com mais de 365 dias de operada (Doze meses ou mais...Isso mesmo, é o tempo comum de recuperação!) e não tiver satisfeita aí sim pode me procurar pra se lamentar. Antes disso, não aceito! (risos)Eu só pude perceber o resultado depois de 1 ano e 2 meses, mais ou menos. 

Gente, falando sério agora. A insatisfação inicial é porque o seu cérebro está acostumado a ver o seu antigo rosto no espelho. Por mais que as alterações sejam positivas, leva um tempo até ele aceitar a sua nova imagem. Isto causa estranheza, dúvidas, arrependimentos...ainda mais com o inchaço. É normal! Qualquer conclusão inicial sobre resultado será com certeza muito precoce. Sem dúvida eu me estranhei, mas eu tinha isso bem em mente. Tentem levar isso como religião, filosofia de vida, sabedoria, sei lá, quaisquer coisas dessas! Sério! Caso contrário, vocês vão pirar!

Muitas pessoas me perguntam se fiquei feliz com o resultado da minha cirurgia. Minha resposta é: "É claro!". Como não gostava do meu rosto antigo, o processo de adaptação foi bem tranquilo. Só durante o período de transformação que é realmente desagradável porque o rosto fica feio e inchado. Ou seja, você já não tem mais seu rosto antigo, mas também ainda não tem o novo.

Possuindo alguma insatisfação procurem o seu cirurgião ou outro especialista no assunto. Se ainda assim não tiverem satisfeitos, procurem uma segunda opinião, claro, de outro especialista. Eu falo isso, porque podem existir casos de cirurgia sem sucesso que eu, como pessoa leiga, não saberia avaliar. Aliás, independente do caso não tenho conhecimento para ajudar nesse sentido. Só aconselho e conto coisas do meu caso. Por isso, é de extrema importância que procurem o bucomaxilo. Porque sempre vou falar pra esperar e ter paciência pela experiência que tive como paciente...mas não sei realmente o que se passa com sua recuperação.

Reflita:

"A paciência é uma virtude."

"A paciência é, acima de tudo, sabedoria, é esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição."

"A paciência é a certeza do que se quer, se busca, se espera…. Não adianta ficar impaciente, isto só irá aumentar o sofrimento, angústia, a agonia, o desespero… e tudo isso faz com que a pessoa se perca em meio aos seus próprios objetivos."

"Não se desespere diante das dificuldades… mantenha-se calmamente, ainda que grande seja a dor e o sofrimento interminável. Espere. Espere."

Fonte: http://www.belasmensagens.com.br

12 comentários:

  1. Flor, estou com 7 dias de pôs ! E ontem Na
    Consulta o doutor passou os elásticos pra usar , até ontem tava tido bem e de ontem pra hoje , meu deus como dói , nao consegui dormir nada , nada mesmo , dói a boca aberta , dói fechada ! A sua foi assim tmb ?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainara! Como mencionei no início do blog, meu pós foi completamente indolor, exceto por um episódio que aconteceu justamente por causa dos elásticos, que soltou de um lado enquanto dormia e acordei com dor por estar repuxando a boca pro outro lado.

      Excluir
  2. Olá!!meu nome é camila estou com 1mes e 14dias de operada e nao sinto dentes e gengiva superior, aconteceu com vc???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa perde de sensibilidade é normal e depois volta aos poucos...podendo não voltar tudo. Dê uma lida na cartilha dessa postagem: http://ortognaticabel.blogspot.com.br/2013/09/pra-voce-recem-operado.html

      Excluir
    2. Eu já tinha lido , o q me ajuda muito desde antes da cirurgia é ler seus posts

      Excluir
  3. Oi. Belo site. super obrigada.

    Vou fazer a ortognática dia 19 ... não achei sua cartilha no link acima. Pode me enviar?

    Obrigada. []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciana,

      Coloquei o link errado. É esse: http://ortognaticabel.blogspot.com.br/2013/09/parestesia.html

      Excluir
  4. Ola 20 dias de pos cirurgico e estou me encontrando aqui pois tenho muitas duvidas.Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Beliza!!!


    Primeiramente quero te dar os parabéns pela perseverança!!!
    E o resultado da sua Ortognatica foi ótimo, com todo respeito claro,rs!
    Só quero saber de vc, se possível rs, se vc percebeu muita diferença em relacão ao inchaço de quando estava com 6 meses e depois com 1 ano de pós?!

    Estou muito triste msm com o resultado e já estou com 6 meses de operado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá! 6 meses de operada foi minha pior fase. A cara não tava com aquele inchaço aparente de quem fez cirurgia, mas um inchaço de quem parece que tá comendo tudo, te faz parecer gorda (mesmo magra) hahaha...fora as espinhas! Foi tenso! Com 8 meses melhora um pouco. Mas com 1 ano senti muita diferença....ô, como senti!

      Excluir
  6. Primeiramente,parabéns por seus posts q com certeza ajudam mto quem realmente está interessando no assunto.Queria saber se vc percebeu um alargamento no seu nariz? Se sim,depois de algum tempo,voltou ao que era antes? Qto tempo?
    Estou com 45 dias de pós e meu nariz alargou mto,tá igual um aspirador.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo! Obrigada pela visita e parabéns pela coragem em realizar a cirurgia. Sim, o meu nariz alargou um pouco, notei bem a diferença. Claro que no começo a sensação é de que fica um aspirador mesmo, porque o rosto ainda tá inchado. Mas depois que reduziu o inchaço, mas quando sorrio o nariz expande para os lados...hehehe. Um abraço

      Excluir