domingo, 6 de maio de 2012

Sessão I - Paula e Patricia

Nossa primeira corajosa é a Paula Carolina de Souza de Londrina (PR), ex-classe II. Na foto atual ela estava com 12 dias de pós. Mesmo inchada o resultado dela é bem visível. Que mudança hein! Ficou ótimo Paula!
 Paula: "Minha recuperação está ótima, está desinchando bem, já estou falando e comendo papinhas de colherzinha."


Essa é a Patricia Monteiro do Rio de Janeiro (RJ), também ex-classe II. Ela me reconheceu na rua gente...hahaha...acreditem! Que boa fisionomista! O caso dela era muito parecido com o meu. Eu que a vi pessoalmente posso dizer que ela está linda (mesmo sem maquiagem, viu Patricia). Arrasou! Ela me disse que está com pouca sensibilidade na região do lábio inferior.
 
Meninas, vocês parecem outras pessoas. Parabéns pelo resultado! Realmente muito mais bonitas! E obrigada por contribuírem pro arquivo do blog.

Pessoal, vamos perder a vergonha! Envie duas fotos (uma do "antes" e outra do "depois") para beliza@gmail.com e digam seu nome, sua cidade e a que classe pertenciam. Escreva de forma breve como está a recuperação e com quanto tempo de pós estão.

29 comentários:

  1. Oi Belize! Seu blog está excelente, parabéns e vc está lindaaa!
    Minha dentista me indicou uma cirurgia dessas... porém ela não faz... ela me indicou um cirurgião, mas disse que como é uma cirurgia delicada... que eu conhece mas de um... pra ver qual me passaria mais confiança... etc! Vc elegiou mto o seu cirurgião, será que vc poderia me dar os contatos do consultorio dele?
    Desde já agradeço!
    Beijos,
    Marcela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela, posso sim. Tel: (21)2431.2265 Condomínio Le Monde - Barra da Tijuca

      Excluir
  2. Também operei com ele. Super-recomendo!!!

    ResponderExcluir
  3. Flor, antes de colocar o aparelho fixo vc já tinha feito um tratamento ortodontico anteriormente ou nunca usou aparelho antes? Acabei de fazer um tratamento ortodontico e decidi realizar a cirurgia e temo ter que usar aparelho novamente. Meus dentes estão retinhos... ainda tô na contenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha usado aparelho antes sim, mas como relaxei na contenção voltou tudo ao normal! Cara, se você vai fazer a cirurgia pode ser até que precise usar aparelho de novo. Mas estando os seus dentes certinhos, acredito que vá usar por pouquíssimo tempo...vai ser só pra dar uns ajustes depois da cirurgia. Eu só usei por nove meses e o meu médico ainda me deixou livre pra decidir se queria fazer a cirurgia com ou sem aparelho e optei por com aparelho.

      Excluir
  4. olá Beliza boa noite!

    Meu nome é Paula tenho 28 anos e moro em Recife -Pernambuco.
    Nossa acompanho seu blog há um bom tempo (acho que quase um ano!).Depois de muitas idas e vindas em 2010, resolvi definitivamente fazer a cirurgia ortognatica.
    Daí começaram os processos que vc deve conhecer :idas à cirurgiões buco maxilo, ortodontista para colocar aparelho enfim...
    Dia 27 de abril FINALMENTE ocorreu minha cirurgia estou com 19 dias de operada mas meu rosto esta bem inchado(pelo menos eu q acho sabe).minha crirugia foi muito parecida com a sua, sou classe II:tenho crescimento verical e muita gengiva exposta... dai ele fez maxila , girou mandibula e fez mento.
    Mas muinha grande preocupaçao é que apesar de euu não conseguir rir, quando levanto eu labio acho que o meu cirurgião tirou pouca gengiva...perguntei a ele quanto ele tirou ele me falou q tirou 5mm.Desde desse dia q eue so faço chorar!Acho que ele tirou muito pouco e quee vou continuar com o problema do sorriso gengival...
    Eu assim como vc tinha muita gengiva exposta.Vi que a sua ainda aprece um pouco ma sacho que a minha aparecerá ainda mais!
    :(
    Menina eu não quero nem pensar que tanto sofrimento foi em vão...
    apesar de ser uma pergunta indiscreta , gostria d e saber se vc sabe quanto vc tinha antes e quanto foi impactado na sua cirurgia.
    Se vc se sentir à vontade de me responder ficarei muito agradecida pois pelo menos irei parar de chorar um pouco...

    Desde já, agardeço a atenção,

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, não faço idéia de quanto perdi de gengiva...são detalhes que ainda vou pegar com meu cirurgião. Até comentei sobre isso num post (http://ortognaticabel.blogspot.com.br/2010/05/sorriso-antes-e-depois-c-aparelho.html), que o certo é aparecer um pouco da gengiva, senão fica parecendo que as pessoas chamam de "boquinha de velho". A tendência é nossos músculos perderem rigidez e cairem quando ficamos mais velhos. Por isso quando um idoso sorri a gengiva não aparece e às vezes nem o dente aparece. Isso não é o correto...eu acho que o meu ficou perfeito! Mande uma foto sua para beliza@gmail.com. Deixa eu dar uma olhada e dou minha opinião! Um abraço.

      Excluir
  5. oi...
    fiz classe 2 a 10 meses. Por'em, achei que meu queixo ficou muito redondo, com aparencia de inchado... ser'a que 'e inchado mesmo?? demora para dar um aspecto natural?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, com 10 meses ainda estava inchadinha...e não era só sensação não! Só depois, com pouco mais de um ano senti que meu rosto tinha voltado ao normal. Ainda tem chance de reduzir mais sim...

      Excluir
  6. Oi Beliza, td bem? Até uns 2 meses atras nunca tinha ouvido falar dessa cirurgia. Foi fuçando no google que encontrei essa possibilidade, pois meu problema é mais estético (médico falou em classe I), embora também atrapalhe no selamento labial, respiração (pelo desvio de septo). Usei aparelho nos dentes mas o sorriso gengival continuou, agora sabendo da ortognatica e seu blog ajudou muito, vi que nao preciso fazer plástica mas sim mudança na posição do maxilar, enfim... o buraco é mais embaixo rss Fui ao orto aqui SJcampos/SP (Dr Antenor super renomado)e ele super indicou a cirurgia dizendo q hj em dia é bem tranquilo. Me responde uma curiosidade, no Pós vc nao sente vontade de bocejar ou espirrar? Como faz? E pra engolir, ja que nao sente muito a boca, nao engasga? Eu tenho uma sensibilidade grande na boca, de sentir ansia por qualquer coisa no fundo da lingua, por isso a preocupação.. Bom, vou ficando por aqui logo mais trarei mais duvidas sem querer abusar. Adorei o seu blog, muito explicativo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho as mesmas dúvidas que você. Vou me submeter a cirurgia mas ainda tenho medo de ficar estranha, ou algo sair diferente. Enfim, preocupações normais. :/

      Excluir
    2. Também tenho as dúvidas e conheço esse doutor aí hehehe

      Excluir
  7. Oiii Be, me chamo Larissa e moro em MG. Bem, estou LOUCA querendo fazer essa cirurgia. Tenho sorriso gengival, em 2010 usei aparelho por 5 meses e tirei pra casar. Fui no cirurgião, ele disse a necessidade de por o aparelho, retirar os cicos etc.
    Ele disse que como minha cirurgia é detalhista, pode ser mais complexa, pq é APENAS a gengiva, e mostrou foto de pacientes q tem esse e mais outros problemas...
    Algumas coisas me deixaram preocupadas, que ele disse como: Após cirurgia, o queijo torto, mudança no nariz como (deixa eu ver como explico, abrir as ABAS de respiração, tipo os buraquinhos do nariz pouco mais largos), levantar a pontinha do nariz (o q não seria nada mau, porém tenho o nariz bonito e não gostaria de muda-lo em nada, Graças a Deus hahaha). Ele me disse também, que a cada 10 anos, os labios descem ou caem 1cm... Fazendo a cirgurgia, com 50 anos eu estaria com os labios sobrando. Deu pra entender? Tipo to com excesso de gengiva, os labios nao cobrem, ele corta o excesso da gengiva, cada 10 anos cai 1cm, daqui 30 anos, vai estar bem abaixo, ele explicou, eu nao to sabendo é explicar. E disse tbm q sem cirurgia, com 50 anos vou estar com o rosto mais jovem que muitas mulheres e tal...
    Queria saber quanto vc emagreceu... (eu engordei 10g em um ano, pesava 60, e to com 70, quero muito voltar ao meu peso)
    Tempo de recupeção foi mais ou menos isso mesmo que ele disse: 2 a 6 meses... 3 primeiras semanas mais a base de liquido, depois comida mais macia tipo macarrão...
    Falou também pelo menos uns 6 meses para ver perceber o resultado da cirurgia...
    e lendo seu poste to com uma duvida
    o q é parestesia?
    E sobre essa pouca sensibilidade? como vc explica isso?
    meu e-mail é : larissa_cristina@msn.com

    ResponderExcluir
  8. Faleii demais né? Mas não me esquecendo, vc ficou LINDA, de verdade
    Foi uma diferença e tanto
    Vendo resultados como o seu, me da mais vontade e coragem e encarar a cirurgia heheh
    Beijos
    aguardo seu e-mail
    Lari

    ResponderExcluir
  9. Adorei os restultados!!! Bel, vc poderia criar um vlog, nem que seja um vídeo. heehe. tenho mta curiosidade de ouvir a sua voz, a sua dicção tmb. abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata! Boa idéia hein! Quem sabe um dia? rsrs. Abraços

      Excluir
  10. Bel bom dia

    Eu amei seu blog e confesso que me deu ainda mais motivação para a cirurgia, percebi que o pós é complicado mais tudo na vida leva um certo esforço.
    Estou me preparando psicologicamente tudo indica que opero em janeiro, adorei ver suas fotos e as fotos que você coloca no blog essa cirurgia é tão pouco comentada que nem fotos de antes e depois atuais conseguimos achar e eis que achei essa foto da Paula Carolina de Souza, eu e ela somos tão parecidas claro ela antes que só vendo o resultado dela iria para a mesa de cirurgia agorinha mesmo.
    Gostaria de saber se você tem o contato dela para que eu possa conversar com ela e ver mais fotos atuais agora que está desinchando.
    Meus parabens Bel sua cirurgia foi perfeita.
    Muito Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! É difícil mesmo achar informação na internet, mas espero que possa achar maior parte do que precisa aqui e com a experiência de outras pessoas que é a melhor coisa. Você pode me passar seu e-mail que eu passo o contato da Paula. Obrigada pela visita e pelos elogios! Beliza

      Excluir
    2. bel mandei no seu e-mail muito obrigada mesmo =)

      Excluir
  11. gente alguém que fez essa cirurgia em Belo horizonte?
    queria alguma recomendação... não sei nem por onde começar esse processo, moro em montes claros e a aqui ninguém realiza esse procedimento. no caso acho que teria que ir no dentista todo mes em BH.

    ResponderExcluir
  12. Maisa fiz um mural de indicações no post [http://ortognaticabel.blogspot.com.br/2013/02/mural-de-indicacoes.html#comment-form] mas ainda tem poucas indicações.

    Se quiser descobrir o melhor lugar é no Grupo do Facebook, chamado Amigos Ortognáticos. Lá a probabilidade de encontrar alguém do seu estado é maior.
    https://www.facebook.com/groups/amigosortognaticos/

    ResponderExcluir
  13. Oi gente, há pouco tempo descobri pesquisando na internet que sou classe II e tbm tenho sorriso gengival. Andei pensando muito sobre fazer a cirurgia, tenho muito medo pq já passei por outros processos cirurgicos oculares quando ainda era criança. Já usei aparelho por muitos anos e ainda tenho sorriso gengival. Gostaria muito de saber se alguém já fez a cirurgia em SC - Florianópolis e tem um cirurgião pra me indicar. Estava pensando em fazer no HU (hospital Universitário). Alguém já fez? Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Oi Beliza,
    O meu caso seria bem parecido com o da Paula porém o meu queixo é um pouco mais para frente, gostaria de saber se ela fez o nariz tbm, pq o meu nariz é parecido e sempre tive vontade de fazer a rinoplastia, mas se o resultado for igual ao dele acredito que não será necessário, opero dia 2/7 será minha segunda cirurgia, em setembro do ano passado fiz a expansão da maxila.

    Muito bom sei blog Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscila, me passa seu e-mail que te envio o contato dela.
      Abs

      Excluir
  15. boa noite, eu gostaria de saber o valor que pagaste para realizar a sua cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falo de valores exatos aqui porque aí pode comprometer o valor que o cirurgião avaliou para meu caso. Há quatro anos atrás podia variar entre R$ 10.000,00 e R$ 20.000,00. Abs

      Excluir
    2. Contando só o valor dos honorários da equipe cirúrgica.

      Excluir
  16. Oi meu caso é parecido com o da patricia monteiro .gostaria de saber em média quanto custa pois é meu sonho fazer esse tipo de cirurgia

    ResponderExcluir