quinta-feira, 25 de março de 2010

2 semanas...


Dá pra ver alguma redução de bochecha??? (Clique na foto para vê-la maior)

Hoje eu completo 2 semanas e já estou conseguindo dormir na horizontal. É...porque antes eu dormia meio que sentadinha, inclinada nos travesseiros...hehehe. Isso porque o peso do rosto aumentava ainda mais aquela sensação de pressão quando eu ficava deitada. Não tenho explicação para isso...rs

As sensações do nariz pra baixo têm ficado cada vez mais estranhas. Desde o começo já vinha me incomodando a pouca sensibilidade, principalmente nos lábios e no queixo, e uma leve pressão do inchaço. Agora tem aparecido uns formigamentos e uma dormência no lábio inferior, me dando a sensação de estar com um beição. Essas sensações desagradáveis são chamadas de parestesia, que ocorre por causa do trauma da cirurgia e pelo efeito da anestesia. Não existe tratamento para acabar com as parestesias, e sim apenas aguardar para que com o tempo o nervo afetado volte ao normal. E esse tempo varia de 6 meses a 1 ano! Vamos ver até quando o meu vai durar.

4 comentários:

  1. cada coisa que eu leio me deixa mais apavorada! serei a proxima... espero nao sentir pelo menos sufocamento!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beliza! Fiz a cirurgia há exatos 7 dias. Eu fiz impacção da maxila e pra garantir o selamento labial fiz elevei a pontinha do mento.

    Nos 3 primeiros dias foi tudo ótimo, eram mais os incômodos para respirar e o céu da boca e garganta doloridos. Não sei porque começou a doer a partir do 3º dia (eu acho que foi porque o meu marido me fez rir e aí doeu tanto que me fez chorar e aí doeu mais ainda, fiquei toda vermelha... tive que expulsar ele da minha frente senão me dava vontade de rir, socorro, hehe). A sensação é a de que colocaram botox na minha cara inteira... Mas apesar da sensação de botox, de não movimentar os musculos pelo inchaço, não tive nem uma pontinha de parestesia (pois pelo que pesquisei ela é mais comum qdo se mexe na mandíbula).

    Acho que não inchei muito porque fiquei com o micropore até o 3º dia e foi logo depois de tirar (deu um trabalho pra tirar a barba e o bigode, hehe) que tive o problema com o riso... Depois que tirei inchou um pouco, mas inchou mais nas maças do rosto, perto do nariz e o próprio nariz...

    E é somente essa questão que me preocupa... o nariz... estou com medo que fique diferente, pois era a única parte que não tinha defeito estético, gostava muito dele! Quando estava com os esparadrapos estava perfeito, mas qdo tirei e inchou ele parece que ficou gordo e largo... ele tá meio duro com a pele grossa... O seu ficou assim esquisito também?

    Estou sentindo que está melhorando, mas não queria que demorasse muito pois esse nariz largo me deixa com a cara de outra pessoa, que não sou eu! hehe Tenho vontade de ficar segurando ele ou colocar esparadrapo de novo pra ele voltar pro lugar dele e eu voltar a ter o meu narizinho lindo!!!

    O que vc acha? Qualquer coisa posso te mandar as fotos por e-mail pra vc dar sua opinião, hehe

    Beijinhos e obrigada pelo Blog! Ajudou muito! Li todinho de cabo a rabo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...não era nada legal mesmo quando tinha alguém que fazia a gente rir! Quanto ao nariz, ele fica parecendo uma batata mesmo e demora pra desinchar! Ih, o meu ficou um bom tempo parecendo uma batatinha, acho que até o 9º ou 10º mês de P.O. Então na verdade é genético da minha família ter o nariz assim. Eu antes da cirurgia tinha o nariz um pouco mais fino. Agora quando eu sorrio ele parece mais largo. Mas isso sempre foi o normal da minha família. Acho que agora fiquei igual a eles...hehehe. Mas vejo muita gente reclamando da mudança no nariz depois da cirurgia, mas nada que uma cirurgia plástica resolva...rs. Bom, o meu não me incomoda. No dia que me incomodar talvez eu faça! Se voltar ao normal ou não você volta aqui pra me contar! Pode mandar as fotos sim, quando quiser! Obrigada pela visita! Um abraço, Beliza.

      Excluir
    2. Ai menina, não me deixa apavorada, kkk Meu nariz sempre foi fininho e o da minha família também. Não tem ninguém de nariz achatadinho, hehe De tanto medo estou colocando micropore pra segurar ele no lugar e ver se volta ao normal mais rápido. Agora eu só estou na dúvida se continuo colocando gelo para desinchar ou se coloco compressa quente (na verdade eu faço massagem com água morna do chuveirinho qdo to no banho, parece que alivia a dormência, o desconforto). Eu acho que está fazendo efeito porque o cirurgião me disse qdo eu estava de 6 dias de pós que eu nem tinha inchado muito. Mas o nosso narizinho só a gente conhece, não é verdade? Eu olho no espelho e a única coisa que vejo é ele lá todo esparramado! kkkk :-) ah! Olha só te encontrei no Face, se quiser me adicionar, lá tenho fotinhos pra te mostrar. Beijinhos e um ótimo final de semana!

      Excluir