terça-feira, 23 de março de 2010

Valores e Reembolso













Foto:
eu forçando a boca para mantê-la fechada. É chamada incompetência labial. Meus lábios eram incompetentes! Affe.

Como a cirurgia ortognática se aplica por razões de reparação funcional, não somente estética, todos os planos de saúde são obrigados a realizar a cobertura completa do material cirúrgico e da internação. Apenas desses dois itens, caso o cirurgião bucomaxilo não trabalhe vinculado a nenhum plano de saúde, então o pagamento pelo trabalho dele fica por sua conta, inclusive do anestesista.

Foi o que aconteceu comigo. Meu plano cobriu todo gasto com material e internação, que são as partes mais caras da cirurgia. Meu cirurgião e a anestesista eu paguei por conta própria e de imediato, valor este reembolsável total ou parcialmente (geralmente o último caso) pela operadora de saúde.

Até agora só abri processo de reembolso da anestesia e já obtive uma resposta prévia hoje. O valor pago somente na anestesia foi de R$ 1.200,00. E eles estão oferecendo R$ 956,00 para reembolso. Tá ótimo...já sabia que o valor não iria ser integral. Vamos ver quanto eles vão reembolsar pelo cirurgião, espero que metade, pelo menos.

Ps: Quanto ao post anterior, eu resolvi meter o pé na jaca e comprei 3 potes de sorvete. Exagerada não? Ganhei 1 kg. :)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Incompetência labial!
    Fiquei muito feliz em saber disso.
    Estou com 23 dias de operação. Tenho sentido esta dificuldade muito grande de selar os lábios e estava preocupada. Agora já sei que é normal.
    Meu procedimento foi muito parecido com o seu, o mesmo caso, só que um pouco mais leve.
    Li seu blog antes da cirurgia e me acalmou muito, principalmente por saber mais ou menos o que estava acontecendo, que aquilo era normal e que ia passar.
    Ainda estou sem sensibilidade em algumas áreas do meu rosto, e ainda quero desinchar mais!
    Não está fácil me acostumar com meu rosto novo. Tenho a impressão de que fiquei com cara de gatinho persa, achatada sabe... que meus lábios sumiram!
    Você também teve está impressão?
    Beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela! Também tive essa impressão! Meu rosto só voltou ao normal, ou seja, desinchou de verdade com pouco mais de 1 ano. O processo é lento. Boa recuperação!

      Excluir
    2. Cara de gato persa... nariz achatado e sem lábios... foi bem isso que vi em mim também e me apavorei! hehe Mas agora estou com 7 dias de pós e estou vendo a luz no fim do túnel :-) Bjos!

      Excluir