segunda-feira, 1 de março de 2010

Uma breve historinha...

Eu sempre tive problemas com meus dentes desde adolescente. Eu era dentucinha e foi quando usei aparelho por 2 anos (isso em 1998, eu tinha 14 anos), que resolveu um pouco o alinhamento dos dentes, mas ainda tava faltando alguma coisa que eu não sabia como resolver. Não fiquei satisfeita com o resultado do tratamento. Eu não gostava do meu sorriso, achava meu perfil feio demais, diferente das outras pessoas...eu não conseguia selar os lábios como toda pessoal normal conseguia. Tinha muita dificuldade de tirar fotos 3x4, porque eu não conseguia ficar séria com naturalidade. Sempre pedia pra tirar sorrindo. Meu sorriso sempre mostra muito as gengivas, mas ainda assim era menos pior...rsrs. Fora isso durmo de boca aberta, deixando cair sempre aquela babinha no travesseiro (hahaha), não mastigo com a boca totalmente fechada pela dificuldade de selar os lábios. Enfim, nasci toda errada.

Depois de anos vivendo desse jeito, só fui descobrir da tal da Ortognática 10 anos depois, com 24 anos por uma amiga dentista que disse que meu caso só se resolveria com essa cirurgia (Que raiva, porque não me disseram isso antes? rs). Em agosto de 2009, comecei um novo tratamento ortodôntico, pq meu dentes voltaram todos pro lugar ainda piores (voltei a ser dentucinha). As visitas à manutenção começou junto com o início do processo pré-cirúrgico com o cirurgião. Eram mais conversas mesmo. A entrada com documentação pelo plano só começou em Janeiro de 2010 depois de ficar livre das festividades de final de ano.Na foto (Dez 2008) uma prévia de como eu era antes de colocar o aparelho. Essa não é a pior das fotos. Vamos ver se pra frente eu tenho coragem de postar outras piores...rsBom, agora o resto conto depois :)Só posso dizer que estou muito feliz!

3 comentários:

  1. Oiii Be,

    achei ótima a idéia do blog, é uma boa iniciativa para quem não conhece esse procedimento.

    Saiba que seus amigos estão do seu lado torcendo e orando!

    Boa sorte! Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beliza,

    meu caso é semelhante ao seu, e adorei o seu resultado. Fico mais animada para enfrentar a cirurgia!!

    Obrigada e parabéns pela coragem!!

    Giseli Lostada

    ResponderExcluir
  3. Olá Beliza, parabéns por ter conseguido realizar seu sonho.
    Eu também preciso fazer a cirurgia, só que o meu problema é totalmente contrário ao seu, eu sempre estou séria, quando vou tirar fotos e as pessoas pedem para eu sorrir eu quero morrer porque para eu mostrar um pouco dos dentes tenho que forçar e aí fica ridículo.
    Outra situação que eu detesto é quando estou em um ambiente descontraído e as pessoas estão dando risada, porque eu fico sem graça ao ter que forçar o riso então eu acabo me afastando dessas situações e isso é ruim para a minha vida social.
    Tem diversas outras situações difícieis que eu passo, eu acho que a cirurgia resolve meu problema, mas além de não ter dinheiro, tenho medo.

    ResponderExcluir